O preço do resgate II – Palavra de Deus para Hoje 

O preço do resgate II – Palavra de Deus para Hoje

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si. Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu. – Isaias 53

O nosso Senhor Jesus, o filho único do nosso Deus, veio ao mundo para mostrar o grande Amor do Criador pelo ser humano. Muitos ouviram a Palavra que Ele anunciou em nome do Deus Altíssimo. Benditos os Filhos de Deus que ouviram. Abençoados os Filhos de Deus que aceitaram, e que praticaram as Boas Novas que o Senhor do Amor anunciou. A estes, Deus Pai lhes deu o poder de serem chamados Filhos de Deus.

O preço que o Pai pagou pelo resgate de cada um de nós foi elevadíssimo e muito precioso. O Altíssimo, num gesto do mais puro amor enviou o seu querido Filho para que Ele se fizesse uma oferta de valor inigualável para pagar pelos nossos pecados e nos dar a salvação e a vida eterna. Depois de proclamar e mostrar aos homens o Amor e a presença de Deus no meio de nós Ele, o Deus homem, foi rejeitado, humilhado, espancado, ferido e completamente esmagado pelos nossos pecados, egoísmo, inveja, violência, crueldade e todo tipo de infidelidade e maldade.

Nós, os seus filhos, ao contrário de darmos ouvidos a Ele e aos mandamentos de Deus preferimos ouvir os homens e suas filosofias e doutrinas. Desta forma, seguimos por caminhos contrários àqueles que foram orientados pelo nosso Deus. Mesmo assim, era o Senhor Jesus quem estava levando sobre si todas as nossas rebeldias e os nossos pecados. Era Ele quem estava recebendo no corpo dEle os nossas chicotadas, a nossa coroa de espinho, os nossos xingamentos e a nossa morte dolorosa e humilhante. Sim! Jesus estava ali tomando o meu, e o seu lugar. Era Ele, o próprio Deus quem estava ali mostrando o seu imenso amor por nós. Ele carregou naquele pesado madeiro todas as nossas maldades, infidelidades e pecados.

Naquele dia, naquela cruz terrível, o nosso amado Senhor Jesus, por meio do seu amoroso sacrifício, levou os nossos vícios, impurezas, prostituições, egoísmos, pornografias, roubos, doenças, enfermidades, desonestidade, mentiras, imoralidades sexuais, maldades, injustiças, crimes, ciúmes, invejas, ganância, corrupção, cobiças, e tudo aquilo que nos afastava de Deus. Aquela morte humilhante foi o inicio de uma nova vida. Uma vida vencedora e vitoriosa, na qual, o Senhor Jesus, por meio da sua sobrenatural e poderosa ressurreição, levou cativos e de modo humilhante todo pecado, morte e o pai da morte: o diabo. 

Por meio desse glorioso triunfo, o nosso Senhor Jesus nos deu uma vida nova. Uma vida de liberdade e poder. Por meio da morte do Senhor Jesus nós voltamos a viver. Ele nos deu uma nova vida, plena e abundante. Entretanto, essa vida abundante só pode ser vivenciada por cada um de nós quando entrarmos em contato estreito com a verdade, sabedoria e sublime Amor do nosso Senhor Jesus Cristo.

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá. – João 11:25

Agora é a nossa vez. Vamos fazer a nossa parte. Vamos deixar de lado tudo àquilo que leva o nosso Senhor Jesus novamente para a terrível cruz. Quando pecamos estamos colocando novamente sobre os ombros feridos do nosso amoroso Senhor Jesus mais peso, mais dor e sofrimentos.  Jesus já fez a impressionante parte dEle. Agora é a nossa vez. Vamos ficar longe do pecado. Vamos desenvolver a nossa fé e perseverança para que possamos sempre, em santidade, seguir sempre em frente na nossa caminhada rumo à vida eterna ao lado da Santíssima Trindade. Ao Pai, ao Espírito Santo e ao Senhor Jesus, toda honra glória e louvores, hoje e eternamente. Amém! 

Um forte abraço e fique com Deus.

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: