A minha vida não vai para frente

a-minha-vida-nao-vai-para-frente-imagem-2

A mensagem de hoje é dirigida para alguém que acha que a sua vida não vai pra frente. É para alguém que pensa, deseja, planeja, espera, e vê que as coisas não acontecem segundo os desejos do seu coração.

Não é muito difícil encontrarmos pessoas que apresentam esse mesmo tipo de reclamação. A Palavra de Deus nos fala no Provérbio 16:1 e 9, que o ser humano pode fazer os seus planos, mas quem dirige, e quem decide tudo é Deus, o SENHOR. 

Todos nós podemos sim, fazer muitos planos, mas temos que ter sempre em mente que é o nosso Deus todo Poderoso quem dirige, e quem da à última palavra nas nossas vidas.

Alguém pode dizer: Perfeito! Eu já sabia disso. Eu procuro fazer tudo certo por que é que eu não tenho sorte na vida? Porque a minha vida não vai para frente? Meu amado e minha amada! A sorte não existe.

A Palavra de Deus nos revela no Provérbio 16:33: que os homens podem jogar os dados sagrados para tirar a sorte, mas quem resolve tudo é Deus, o SENHOR.

Desta forma, podemos constatar mais de uma vez que, toda nossa vida é orientada, dirigida e determinada pelo nosso amado Deus.

Como estamos falando de projetos e planos, de uma maneira ou de outra estamos falando também de atingir objetivos, estamos falando de ter ou não sucesso na vida.

A conquista de todas as metas que sonhamos, como vamos poder ver logo abaixo, também dependem do nosso Deus Todo Poderoso. O nosso Deus nos diz no Provérbio 21:31, que os homens podem preparar seus cavalos para o dia da batalha, mas que a vitória quem dá é Ele, o Senhor.

E Ele também nos revela no Provérbio 8:18, que toda riqueza e honra vem dEle. É isso! Como acabamos de ver, o nosso Deus Altíssimo é o Senhor de toda sabedoria, prosperidade, sucesso e riqueza.

Eu não sei qual é o objetivo que você procura atingir na sua vida, mas independente de qual seja ele, é importante que você nunca se esqueça que a sua vitória, sucesso ou vida feliz dependem exclusivamente da vontade do nosso Deus e Senhor.

Alguém pode dizer: mas eu procuro fazer o bem. Eu procuro fazer tudo certo. Mas, mesmo assim, a minha vida não vai para frente. Porque será que isso acontece comigo?

Essa pergunta é realmente muito importante. Vamos observar agora uma Palavra do nosso Deus que pode nos dar uma compreensão melhor sobre esse assunto.

Vamos ver: O SENHOR nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a Ele. Provérbio 37:23. Vamos observar agora uma segunda palavra do nosso Deus que também pode nos ajudar a entender um pouco melhor essa situação:

Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero. Salmos 128:1 e 2. Essas Palavras que acabamos de ver são muito reveladoras.

Elas deixam bem claro que o Senhor protege, e coloca no caminho certo, todos aqueles que o temem, que andam nos seus caminhos, e que levam uma vida segundo o coração dele.

Agora vamos olhar esse tipo de questionamento por outro ângulo. No livro de João nós encontramos uma Palavra de Deus que é muito forte, e também bastante reveladora.

Vamos ver: Deus não atende pecadores, mas Ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade. João 9:31. Novamente podemos observar que o Senhor Deus nunca deixa de atender os desejos do coração das pessoas que respeitam, são fiéis e andam nos caminhos dEle.

Jamais podemos nos esquecer de que todos nós somos pecadores ou pecadoras. Mas a palavra de Deus nos convida a refletir, se estamos ou não, fazendo o nosso melhor e andando corretamente nos caminhos do Senhor…

Se estamos ou não, reconhecendo os nossos erros, se estamos ou não, pedindo perdão ao Senhor pelos pecados que cometemos e, o principal, se estamos ou não, deixando de praticá-los.

Como podemos ver na Palavra de Deus a seguir, tudo isso é muito importante. Vamos ver: Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.  Provérbio 28:13.

Tudo isso nos leva a uma reflexão: será que, de fato, estamos levando uma vida que agrada a Deus?

Essa é uma grande oportunidade para que nós possamos fazer uma sincera auto avaliação. A palavra de Deus nos diz em 1 João 3:21 e 22,

Assim: meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus. Recebemos dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele.

De igual maneira, no Salmo 32:1 e 2 está escrito: Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga! Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!

Como podemos ver: ter o nosso coração livre dos pecados é uma condição básica para que possamos nos colocar com confiança diante de Deus e, em o nome do Senhor Jesus, pedir e obter do Senhor, a realização dos desejos do nosso coração.

Quando procuramos andar com fidelidade e amor nos caminhos do Senhor, nós praticamos aquela maravilhosa Palavra do nosso Deus que diz:

Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nEle, e Ele o ajudará. Salmos 37:4 e 5.

Quando a nossa vida segue segundo o coração do nosso Deus, não tem como o Senhor olhar para nós, e para todas as áreas da nossa vida, e não nos falar o que está no Salmo 32:8:

Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Para saber como você pode ser mais feliz no seu trabalho ou na vida sentimental Clique Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Sim-Eu-Quero-Ser-Muito-Mais-Feliz

Um forte abraço para você, e fique na paz e na sabedoria do Senhor Jesus.

Veja também: