Cuidado com as coisas do mundo

Sim, você é de Deus, você é diferente ou pelo menos deveria ser. A Palavra de Deus nos diz em Colossenses 1:3 que o nosso Deus nos libertou do poder da escuridão e nos levou em segurança para o reino do Senhor Jesus. A primeira carta de Coríntios 6:20, nos mostra que, para fazer isso o nosso Deus pagou um alto preço. E, conforme o Espirito Santo de Deus nos revelou na primeira carta de Pedro 1:19, nós fomos resgatados das forças do mal não por meio de ouro ou de prata, mas sim, pelo precioso sangue do nosso Senhor Jesus.

Portanto! O preço pago para nos resgatar da escravidão, e do mundo das trevas, foi extremamente alto. Desta forma, agora que somos livres do mundo, mas escravos de Cristo, pois Ele nos livrou da morte eterna, nós devemos dar valor ao precioso Sangue do Senhor Jesus, e fazer resplandecer nas nossas vidas, a luz gloriosa do Senhor Jesus!!! Por isso nós não podemos mais viver na hipocrisia do mundo, e aceitar as coisas, ideias, filosofias, ideologias, atitudes, comportamentos malignos de todo tipo que estão dominando o mundo atual. Nós devemos sim, com muito amor e respeito a todas as pessoas, usar o nosso corpo, mente, coração, pensamentos, atitudes, espirito e toda nossa vida para glorificar somente tudo aquilo que é de Deus. 

Por isso, nós que somos de Jesus, nós temos a obrigação de sermos diferentes. Nós não podemos aceitar como normais às coisas erradas que todos os dias o mundo, por meio de pessoas e, principalmente pelos meios de comunicação, tentam colocar nas nossas mentes como sendo coisas completamente normais e naturais. Elas não são normais. E elas não fazem parte do plano natural de Deus para a vida dos seus filhos. Muitas ideias, ideologias, filosofias, e comportamentos atuais são na verdade obras das forças do mal. São manifestações contrárias ao amor verdadeiro, a família, a vida, aos bons costumes, a ordem, a paz e ao coração do nosso Deus.   São coisas que, infelizmente trabalham contra à salvação das pessoas. O Apóstolo Paulo nos orientou sobre isso quando ele nos disse: Meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. Romanos 12:1 e 2

Minha irmã, meu irmão! Seja realmente diferente! Faça a diferença! Nós não podemos viver e nos conformar com tudo quanto é tipo de ideias, filosofias, acontecimentos, movimentos, ou qualquer outro tipo de manifestação que seja contrário ao coração, e a palavra do nosso Deus Altíssimo. Por isso Ele nos disse: Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno. Mateus 5:37. Observem que não existe um caminho do meio. Não há meio termo. Não tem como a gente ficar ao lado de Jesus e querer agradar o mundo. Só há duas maneiras de fazermos as coisas, ou damos o nosso “sim” para Deus, e o nosso “não” para as forças do mal ou fazemos do outro jeito, na ordem inversa.

É isso! Que o maravilhoso Espirito Santo de Deus nos dê sabedoria, abra as nossas mentes e nos ensine verdadeiramente a sermos diferentes. Que Ele faça também brotar em nós, o nosso mais sincero “sim” para o Senhor e o nosso mais firme “não” para tudo aquilo que é contrário aos sagrados ensinamentos do nosso Deus. Vamos orar a Deus, e pedir para que Ele, em o nome do Senhor Jesus, nos ensine de uma vez por todas que, a verdadeira adoração a Ele, é a nossa sincera entrega de coração, a nossa dedicação ao serviço, à proclamação do evangelho e da vida eterna que Ele tem reservado para todo mundo que, acredita em Deus, aceita o Senhor Jesus como seu Senhor e salvador e coloca em prática a sua maravilhosa Palavra.

Um forte abraço para você, e fique na paz, e na sabedoria do Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: