Como não ter inveja

Olá minha querida amiga, e meu querido amigo, logo abaixo vamos deixar uma dica bastante valiosa para você lutar, e não deixar de maneira nenhuma, a inveja entrar ou dominar a sua vida.

Vamos supor que você é alguém que, em algum momento, você sente que está tendo algum tipo de inveja de uma colega de trabalho, de um amigo, de uma vizinha, de um parente, de uma pessoa na rua… Enfim! Para qualquer situação, o procedimento é sempre o mesmo: Você sentiu que dentro de você, ainda que de uma forma muito sutil, nasceu à semente da inveja, não deixe de modo algum esse sentimento prosperar na sua mente, pensamento, coração, vida e espirito.

Observou que você está tendo algum tipo de inveja, resista: mude imediatamente o seu olhar, limpe o seu pensamento e coração, e use com coragem e ousadia a sua fé. Em o nome Poderoso do Senhor Jesus, imediatamente, repreenda, e expulse da sua vida, esse sentimento extremamente negativo que, antes mesmo de destruir a vida do outro, ele começa a destruir a vida da própria pessoa que o alimenta, e o envia para a vida dos outros.

Meus amados, e minhas amadas! Vamos ver abaixo alguns ensinamentos da Palavra de Deus onde podemos observar claramente como a inveja é um sentimento extremamente destruidor, e o quanto nós devemos ficar bem longe de qualquer coisa relacionada a ela.

Vamos ver:

Onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más. -Tiago 3:16

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. – Gálatas 5:19 a 21

O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda. – Provérbios 27:4

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. – Provérbios 14:30

Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles. Eles só pensam em violências e, quando falam, é para ferir alguém. – Provérbios 35:1 e 3

Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão. Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. – Salmos 37:1 a 3

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne. – Romanos 13:13 a 14

É isso! Como acabamos de ver, a luz da Palavra de Deus, a inveja como muitos podem pensar, não é um sentimento menos importante quando comparada com outros sentimentos negativos como o ódio ou o ciúmes. A Palavra de Deus acabou de nos mostrar que a inveja, é um sentimento pior que o ódio. Ela é a semente mais usada pelas forças do mal para plantar no coração do ser humano, todo tipo de maldade, e assim, conseguir afastar as pessoas dominadas por ela, da amorosa companhia do Senhor Deus do Universo.  

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva