Nada que eu faço dá certo

Infelizmente existem pessoas que convivem diariamente com sentimentos ou pensamentos do tipo: “nada que eu faço dá certo” ou “eu não acerto nada na vida”. São pessoas que acreditam que foram abandonadas pela sorte, e por Deus. São pessoas que ainda não encontraram nenhum sinal, para o tão desejado, caminho da felicidade. Frequentemente essas pessoas tentam mudar essa situação, mas apesar do esforço, elas não conseguem muitas coisas. O resultado de tanta luta e frustração, é a tristeza e a decepção.

Quando erramos um caminho, nós acabamos errando também o objetivo. Sem metas ficamos prostrados e não vamos a lugar nenhum. Sempre que isso acontece ficamos tristes e sem esperanças. Como esses fatos vão se repetindo, acabamos desenvolvendo no nosso coração, um forte desejo de encontrar um caminho, realmente verdadeiro, que possa enfim, nos levar a felicidade. Sempre que ouvimos falar em caminho para a verdadeira felicidade logo nos vem à mente o que nos disse o Senhor Jesus. Vamos ver: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; João 14:6.

Como acabamos de ver, Cristo é o caminho. Afinal de contas? O Senhor Jesus é o caminho para o quê? O Senhor Jesus é o caminho para o nosso Deus. Ele mesmo nos revelou isso. Vamos ver: ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. João 14:6. No Provérbio 3: 6 está escrito: Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. O que é reconhecer? Reconhecer é conhecer novamente. É explorar. É descobrir. Portanto reconhecer o Senhor é procurar aproximar-se de Deus e descobrir o que Ele quer para a nossa vida. E como podemos fazer isso? Jesus nos disse que sem Ele nós não poderíamos fazer nada. Sendo assim: Nós só podemos chegar até o nosso Deus, se o Senhor Jesus nos levar até Ele.

Vereda significa um caminho estreito. Quando o Senhor Jesus nos diz que Ele endireitará as nossas veredas Ele está nos dizendo que Ele nos tirará dos caminhos errados e nos levará para o caminho da verdade, da vida abundante, da vida feliz, da vida plena e da vida eterna. Ele nos colocará no caminho que nos leva ao nosso amado Deus. Como já vimos antes, só por meio do nome do Senhor Jesus é que nós podemos chegar ao nosso Deus Altíssimo. Quando nos aproximamos do Senhor, tudo fica diferente. Tudo muda. As coisas começam a acontecer. É como diz a sagrada escritura: Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 2 Samuel 22:33. É isso! Quanto mais nos aproximamos do Senhor, mais Ele retira das nossas vidas, tudo aquilo que embaraça e atrapalha a nossa jornada rumo à verdadeira felicidade.

Um forte abraço para você, e fique na paz e na sabedoria do nosso Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: