Como ter a ajuda de Deus

Em Provérbios 8:17 o Senhor Deus nos disse: Eu amo todos os que me amam, e quem me busca me encontra! E no livro de Jeremias 29: 12 e 13, o mesmo Senhor do Universo também nos ensinou: Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. A primeira coisa que devemos fazer para ter a ajuda do nosso Deus Todo Poderoso é buscar Ele com todo o nosso coração. Quando fazemos isso, o nosso Deus Altíssimo se deixa encontrar por nós. Assim que o encontramos, Ele ouve, e atende as nossas orações, e nos leva para os braços Amorosos do nosso Senhor Jesus. 

Só pode chegar à presença Salvadora e Libertadora do Senhor Jesus, quem ora a Deus com toda sinceridade do seu coração, e pede a milagrosa ajuda dEle. No Salmo 146: 5 e 6, está escrito: Feliz o que tem por ajudador o Deus de Jacó e, por esperança, o SENHOR, seu Deus. E, em Isaías 41:13, é o nosso próprio Deus quem nos revela esse precioso socorro. Ele nos confortou dizendo: Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei.

Quem procura a ajuda do Senhor Deus de Israel recebe dEle os ensinamentos e a preciosa orientação para entregar a sua vida para o Senhor Jesus. Em João 6:45, a Palavra de Deus nos mostra essa maravilhosa intervenção divina. Vamos ver o que falou o Senhor Jesus: Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. E Ele ainda disse mais. O Senhor Jesus nos disse essas outras duas maravilhosas Palavras: em João 6:44, Ele falou: Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou. E em João 14:6, o Senhor da Luz nos revelou: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Completando essa verdadeira condição de único mediador entre nós e o nosso Criador, O Espirito Santo de Deus nos ensinou em 1 Timóteo 2:5 e 6, assim: existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos, o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. 

Quem procura a ajuda do Senhor Deus tem que crer que Ele existe. Que Ele, tem sim, toda força e poder para mudar qualquer situação. Em Hebreus 11:6, podemos ler claramente: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. Além de crer que o Poderoso Deus de Israel existe, e que Ele é infinitamente Poderoso, nós também devemos permanecer sempre ligados com o nosso Senhor Jesus. Ele nos ensinou assim em João 15:7, quando Ele falou: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido. E também em João 14:13, O Senhor da nossa fé nos revelou: tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai.

É isso! O nosso Senhor Jesus, é a Porta Sagrada que abre todos os nossos caminhos até o nosso Grande e Poderoso Deus. Se você estava procurando um jeito de falar com o nosso Amado Deus, para que Ele te ajudasse a resolver algum problema ou mudasse uma determinada situação, agora você já sabe o que deve ser feito, como fazer, e com quem falar.

Um forte abraço para você, e fique na Paz, e no Amor da Santíssima Trindade.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: