Histórias de Natal Para Crianças – Um Milagre de Natal

Naquela cidade do interior as pessoas o conheciam como Seu Pedro da farmácia.  Pedro era farmacêutico há muitos anos, e morava no andar de cima do imóvel onde ficava a sua farmácia. Ele era um homem bom, excelente filho, pai, marido, e um profissional muito competente. Entretanto, Pedro não era muito ligado nesse negócio de Deus, igreja e religião.

Na véspera de Natal daquele ano, Pedro tinha fechado a farmácia um pouco depois das sete da noite. Como ele fazia todos os dias, ele ficou um pouco com a família, jantou, esperou terminar o jornal da TV, e quando foi por volta das dez e meia da noite, muito cansado, finalmente ele resolveu ir dormir. Nesse exato momento, todos na casa começaram a ouvir fortes batidas na porta da farmácia. Era alguém que estava desesperadamente, gritando o nome do Seu Pedro.

Visivelmente aborrecido com a inesperada visita, Pedro calçou rapidamente os chinelos e foi ver o que estava acontecendo. Ao chegar ao portão ele viu aquele garotinho desesperado pedindo socorro. – Seu Pedro, por favor, me ajuda!  A minha mãe está passando muito mal, ela está inchada e com problemas para respirar. Ainda meio aborrecido, e também sonolento, Pedro abriu a porta da farmácia, e mesmo sem ascender às luzes, ele pegou um medicamento e deu para o garoto, recomendando: – Vá logo meu filho! Dê urgentemente três colheres desse remédio para a sua mãe.

Logo que o menino pegou o vidro, ele saiu correndo para salvar a vida da mãe. Dois minutos depois que o pequeno partiu Pedro se deu conta que o remédio que ele deveria ter dado para o garoto, não estava no local em que ele havia pegado o medicamento, e sim, em outra parte da farmácia. Assim que ele percebeu o grave erro que ele tinha cometido Pedro foi para rua na tentativa de encontrar a criança. Ele não conseguiu encontrar o pequeno.

Já com o coração tomado pela culpa, Pedro parou diante de um presépio que enfeitava a frente de uma casa. Ele se ajoelhou e, aos prantos, ele olhou para aquele iluminado, e singelo menino Jesus, que estava na manjedoura e disse: Jesus, se o Senhor existe de verdade, não permita que eu me torne um assassino. Segundos depois ele sentiu uma mão no seu ombro direito. Assustado, Ele virou-se rapidamente e viu o garotinho. Com medo, o menino disse: Seu Pedro, não briga comigo. Eu levei um tombo, e deixei o vidro de remédio quebrar. Por favor, o Senhor pode me dar outro?

Adaptado por: Edilson Rodrigues Silva

Veja também: A Histórias do Natal – Mensagem de Natal para crianças

Veja também: