Oração para angustia, tristeza, ansiedade, e aflição

Nesse exato momento, muitas pessoas podem estar se sentindo, ou pensando assim: Eu estou com muita dor. Eu Estou sofrendo muito. Acho que Deus me abandonou.

Existem dias que, por causa das muitas aflições, problemas, e dificuldades que passamos nessa vida, nós  chegamos até duvidar da existência, e da presença de Deus.

Esse tipo de situação é muito comum quando estamos passando por muitos problemas. Problemas esses que podem ser no nosso trabalho, em casa, na escola, na rua e até na própria igreja. Entretanto.

Esse sentimento de abandono não deve fazer parte da nossa vida. Jamais podemos nos esquecer de que O nosso Deus não tem parte com o mal.

O nosso Deus é um Deus de bondade. O nosso Senhor não tenta ninguém com nenhum tipo de mal. Tudo aquilo que é mal, não procede do coração do nosso Criador.

O nosso Deus é amor. O nosso soberano senhor nos ama tanto que, Ele deu a própria vida do filho dele, para que nós tivéssemos uma vida de liberdade, abundante e feliz.

O nosso Deus jamais se alegra com o mal.  Ele não se alegra com a injustiça. O nosso Pai não se alegra com nada que possa nos causar dor e sofrimento, por que o nosso senhor, mais do que ninguém, nos ama com um amor que jamais ninguém poderá entender.

Um amor que nos deixa envergonhados. um amor que não merecemos ter, ou receber. O nosso Deus não se cansa de mostrar o amor dele por nós. E, como prova desse grande amor, o nosso Deus enviou o seu filho amado…

O nosso Senhor Jesus, para que Ele, no sacrifício da cruz, sofresse a nossa dor, fosse castigado no nosso lugar, fosse humilhado com a humilhação, e com a vergonha, que era somente nossa.

O nosso Senhor Jesus, num gesto de amor incompreensível, pagou pelos nossos pecados, e morreu a nossa morte.

Tudo isso Ele sofreu, para que nós não tivéssemos que sofrer mais!!  Tudo isso Ele passou para que nós tivéssemos, por meio do perdão dos nossos pecados, a nossa vida eterna ao lado do Pai, do Filho, e do Espírito Santo de Deus.

É por isso que, todo e qualquer sentimento de isolamento ou de abandono por parte de Deus, não pode fazer parte da nossa vida.

A maior prova disso é essa consoladora palavra do nosso Deus. Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Mateus 28:20. Essa palavra de Deus é muito reveladora.

Ela nos mostra que, não importa o que estamos passando ou sentindo!!! Em todas as situações, o nosso Deus sempre está, e estará, ao nosso lado, e ele jamais nos abandonará.

Por isso, se você é alguém que está sofrendo por causa de algum problema, fale com Jesus. Sim, fale com Ele. Ele está aí do seu lado. Fale para Ele da sua dor e do seu sofrimento.

Fale para Ele o que está acontecendo na sua vida. Fale do desemprego!! Fale dos seus medos. Fale do fim do seu relacionamento. Do diagnóstico que você, ou um ente querido seu, acabou de receber.

Fale para o Senhor Jesus da dor insuportável que você está sentindo aí no seu coração, por causa da perda de uma pessoa muito querida.

Fale para Jesus da tristeza, e da decepção que você está sentindo por causa da traição que você recebeu de uma pessoa que você jamais esperava.

Fale para Jesus do seu medo de morrer. Fale para o Senhor da sua dor, culpa, e enorme, impotência e preocupação, com o futuro do seu filho, ou da sua filha que está envolvida com as drogas. Isso! Converse com Ele.

Ele está aí do seu lado. Não tenha medo. Não tenha vergonha. Jesus disse que estaria conosco todos os dias, até o final dos tempos.

Portanto, se hoje você é uma pessoa que está sofrendo muito. Respire fundo. Não se desespere. Abra o seu coração, e fale para o Senhor Jesus, sobre tudo que está acontecendo na sua vida. Pode ser que você não esteja nem conseguindo orar.

Então faça o seguinte: Peça para que Deus Pai, em o nome do Senhor Jesus, mande para a sua vida, o Espirito Santo dele para que Ele ore por você, e para você. O Espirito Santo de Deus, é o nosso ajudador e consolador.

A palavra de Deus nos ensina que, quando não temos forças nem para orar, o Espirito Santo de Deus intercede por nós. Veja essa maravilhosa revelação do nosso Deus. O Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza.

Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.

E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus, e pede de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26 e 27.

Então faça isso! Procure acalmar-se, e orar a Deus. Faça com que a sua oração seja uma conversa com um amigo, fiel, amado, e sempre presente, porque é assim que o Senhor Jesus, sempre foi, e sempre será.   

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< – Pegue o seu Aqui >>>

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

 

Veja também: