Fazer o bem, faz bem

Nessa mensagem de hoje nós vamos falar de como é bom fazer o bem. Fazer o bem é muito mais legal que fazer o mal. Só faz o mal, quem não sabe como é bom fazer o bem. Quando fazemos o bem, nós fazemos com que as outras pessoas tenham um dia mais alegre, bonito e feliz. E nós também ganhamos muito com isso por que fazer o bem, faz bem.

Entretanto! Jamais podemos nos esquecer de fazer o bem sem esperar recompensa, gratidão ou retorno pelo bem oferecido. Devemos fazer o bem, simplesmente pelo prazer de ajudar e fazer a vida de outra pessoa mais feliz. É isso! Fazer o bem, sem olhar a quem, e sem esperar recompensa. 

Outra razão para que nós façamos o bem e não o mal, é que fazendo o bem nós não entristecemos o coração do nosso Deus. E também não atrairemos para as nossas vidas a maldade que praticamos. A Palavra de Deus nos ensina em Romanos 2:6 que o Senhor nos recompensará segundo as nossas obras. E no provérbio 22:8 nós também podemos encontrar a seguinte Palavra: Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio.

Infelizmente existem pessoas que pensam que fazer o mal compensa.  Isso está completamente errado. O mal não compensa. A sagrada escritura nos revela claramente que nós seremos recompensados de acordo com as obras que nós praticarmos. Veja só: Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá! Gálatas 6:7 e 8. É como diz o provérbio popular: quem semeia vento, colhe tempestade.

Por isso sempre é melhor fazer o bem, viver em paz, com o coração tranquilo e, sem medo nenhum, receber do Senhor a nossa merecida recompensa. É isso! Fazer o bem é muito bom. 

Um forte abraço e fique na paz e na companhia do nosso Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: