Como ter sucesso e prosperidade

Olá, a paz do Senhor Jesus para você e para toda sua família. Nessa mensagem de hoje eu gostaria de falar especialmente com você que deseja ser uma pessoa de sucesso e ter muita prosperidade. Para isso nós vamos ver alguns aspectos que são de extrema importância para quem deseja realizar ou conquistar os seus objetivos. Para começar, eu convido você a observar esses seguintes pontos fundamentais:

Tudo vem de Deus

1 – Como está escrito na Palavra de Deus: O nosso Deus é o Senhor de toda força, poder, capacidade, riqueza e bens materiais e imateriais. Vamos ver essa reveladora palavra do nosso Deus: Toda a prata e todo o ouro do mundo são meus. Ageu 2:8 Diante disso, a primeira ação que nós devemos fazer é orar a Deus, e pedir para que Ele, em o nome do Senhor Jesus, nos conceda o dom do sucesso, e da prosperidade.

Deus não atende a pecadores

2 – A palavra de Deus nos revela que o nosso Deus não atende a pecadores. Devemos observar com muita atenção o que diz essa palavra de Deus: Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade. João 9:31 e também essa outra reveladora palavra do nosso Deus: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. – Provérbios 28:13. Observem que confessar a Deus, e abandonar os pecados é uma condição primária para quem deseja ter sucesso e prosperidade diante de Deus. Diante do que acabamos de ver devemos pedir ao nosso Deus Eterno que, em o nome do Senhor Jesus, Ele perdoe todos os nossos pecados e retire poderosamente de todas as áreas das nossas vidas toda falsidade, desonestidade, ganância, inveja, incredulidade, cobiça, mágoa, rancor, ódio, imoralidade sexual, idolatria, impurezas, vícios e todo tipo de pensamento negativo, maldade e rebeldia dos nossos corações.  Pois é como diz essa maravilhosa palavra do nosso Deus: Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero. – Salmos 128:1-2

A benção do Senhor é Fundamental

3 – A benção do Senhor Deus Todo Poderoso deve ser o ponto inicial e principal para quem deseja realizar qualquer sonho. Vamos ver uma linda palavra do nosso Deus que fala sobre esse assunto: A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la. Provérbios 10:22. E também vamos ver mais essa importante palavra do nosso Senhor: Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Eclesiastes 5:19. E, para finalizar esse ponto, vamos observar esse maravilhoso conselho do Espirito Santo de Deus para as nossas vidas: Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. Provérbios 16:3. Diante do que acabamos de ver torna-se de fundamental importância pedir ao Pai, em o nome do Senhor Jesus, que Ele abençoe todos os nossos projetos, sonhos, carreiras, empresas e derrame sobre as nossas vidas o dom da fé, fidelidade, integridade, confiança, sabedoria, motivação e perseverança para pensar, falar e agir sempre conforme o coração do nosso amado Deus.

O Senhor Deus deve vir sempre em primeiro lugar

4 – Para ter sucesso e prosperidade nós não devemos colocar o dinheiro ou os bens materiais como prioridade absoluta nas nossas vidas. O nosso Deus já nos ensinou isso. Vamos ver essas abençoadas palavras do Altíssimo: Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Quem confia no Senhor Deus terá sucesso e prosperidade. Veja como o nosso Deus nos revela isso. Vamos ver esse lindo provérbio: O ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará. – Provérbios 28:25. Faça sempre a opção de andar nos caminhos do Senhor porque, por mais que você possa pensar que é capaz de fazer alguma coisa, é o Senhor quem alimenta e honra os seus escolhidos até mesmo quando eles estão dormindo. Observe essa impressionante palavra do nosso Deus: Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo. Salmos 127:1 a 2. Portanto, nunca permita que o seu coração fique preso e seja corrompido pelo desejo exagerado e insano de ter poder, dinheiro, status e bens materiais. Primeiro o seu coração deve estar em Deus, e nas coisas dEle.

Se o Senhor abençoar os seus planos, tudo dará certo

5 – Peça sempre para o Senhor abençoar os seus passos e toda sua vida. Ande sempre nos caminhos do Senhor. Estude, trabalhe e lute com toda garra e energia para conquistar o que você deseja. O Trabalho é um instrumento muito importante que o Senhor utiliza para colocar o sucesso e a prosperidade na vida dos seus filhos. Veja o que nos revela essa linda palavra do nosso Deus: O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. Provérbios 10:4

É o senhor quem nos dá a graça e o prazer de desfrutar do nosso trabalho 

6 – Para que você possa se alegrar e desfrutar do suor do seu trabalho ande sempre nos caminhos do Senhor com sinceridade de coração, honestidade e verdade em tudo que você fizer. Vamos ver essa grande palavra de orientação do nosso Deus: A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem inquietação. Provérbios 15:6. E, também essa outra grande palavra que é luz para os nossos caminhos: A desgraça persegue os pecadores por toda parte, porém as pessoas corretas serão recompensadas com a prosperidade. Provérbios 13:21.

Economia – Um caminho seguro para a prosperidade

7 – Nunca gaste tudo o que você ganha com o seu trabalho. Uma excelente maneira de ter prosperidade é saber gastar com sabedoria, e economizar o rico dinheirinho que você lutou tanto  para ganhar. Vamos observar agora uma linda aula de economia do nosso Deus: O homem sensato tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha. Provérbios 21:20

Ajude sempre que puder

8 – Não vire a cara para os mais necessitados. Para ter sucesso na vida a pessoa deve temer a Deus, ser humilde e fazer o bem sempre que estiver ao seu alcance: vamos ouvir essa reveladora palavra do nosso Deus que fala sobre esse assunto: Quem dá com generosidade, vê suas riquezas se multiplicarem; outros preferem reter o que deveriam ofertar, e caem na pobreza. – Provérbios  11: 24 e 25 e também essa outra orientadora palavra do nosso Deus: Quem dá aos pobres não viverá em necessidade, mas quem esconde seus olhos dos que precisam de ajuda sofrerá muitas maldições.  Provérbios 28:27

Nós temos o direito de ter prazer e alegria com o nosso trabalho

9 – Vamos começar esse ponto vendo essa linda palavra do nosso Deus: Nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus. – Eclesiastes 3:12 e 13. Nós devemos sempre procurar nos desenvolver e crescer, mas nunca podemos fazer isso longe dos caminhos do nosso Deus. Mantenha sempre comunhão com Deus e peça para que Ele, em o nome do Senhor Jesus, lhe dê sabedoria e saúde para que você possa estudar, trabalhar, vencer e desfrutar com toda alegria e prazer o merecido fruto do seu trabalho.

Vamos orar!

Para terminar essa mensagem de hoje eu gostaria de fazer com você essa pequena oração:

Senhor meu Deus e Pai, eu sei que o Senhor é o dono de todo ouro e de toda a prata. Por isso Pai, em o nome poderoso do Senhor Jesus,  eu peço licença, e me coloco na sua abençoada presença, para lhe pedir que o Senhor tenha piedade de mim e derrame sobre a minha vida, e a vida de todas as pessoas da minha família, o dom da prosperidade. Senhor! Dai-me saúde, força, sabedoria e muita fé para que eu possa estudar, trabalhar e lutar. Eu sei que, com a sua tremenda força e poder na minha vida, eu poderei sim, realizar todos os desejos que o Senhor colocou no meu coração. Pai amado, em o nome do Senhor Jesus, faça com que todas as áreas da minha vida e da minha família, sejam totalmente libertas de todas as armadilhas, amarras, nós, bloqueios, obstáculos, impedimentos e todo tipo de obra ou influência das forças do mal. Dai-me condições financeiras para que eu e minha família nunca mais tenhamos que passar humilhações físicas, morais ou necessidades de todo tipo. Pai, em o nome Poderoso do Senhor Jesus, desde já eu te agradeço pelo maravilhoso sucesso e prosperidade que o Senhor já colocou em todas as áreas da minha vida, e na vida de todas as pessoas da minha família. Meu Deus eterno, desde já, de todo meu coração, eu também agradeço ao Senhor, porque o Senhor já me deu o suficiente para eu não ter carências de nenhum tipo, e nem muito para que eu venha a me afastar, e me esquecer de ti. Amém!!!

Um forte abraço e fique na paz e na alegria do nosso Deus Todo Poderoso.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Provérbios Sobre Prosperidade

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: