Oração para cura interior

Meu Deus Altíssimo, em o nome Salvador do Senhor Jesus, com toda fé e respeito eu me coloco na sua Santa presença para pedir que o Senhor cure profundamente o meu coração, as minhas emoções, os meus sentimentos, os meus pensamentos, as minhas atitudes e toda minha vida e espirito.

Meu Pai Amado! Tenha piedade de mim, perdoe todos os meus pecados e retire poderosamente de todas as áreas da minha vida, todo sentimento de culpa, de arrependimento, todo tipo de sentimento de rejeição, de abandono, de não aceitação do próprio corpo, da própria vida, da minha família ou condição social e financeira dela. Meu Pai Eterno, por favor, entre no lugar mais profundo do meu coração e espirito e retire completamente de lá, todos os sentimentos de não aceitação, autodesvalorização, autodestruição, baixa autoestima, desânimo, fraqueza, derrota e fracasso.

Ó Senhor dos Exércitos! Liberte-me também de todos os vícios, de toda dor e sofrimento por causa de alguma rejeição, decepção ou traição amorosa, liberte-me da vergonha, da timidez exagerada, do medo da vida, medo do futuro, medo das pessoas, liberte-me de todas as frustrações, da tristeza, angústia, depressão, da maldição familiar e de todas as obras ou influências das forças do mal que me impedem de ter paz e segurança emocional, sentimental e espiritual para eu viver com toda sabedoria e liberdade, a maravilhosa vida que o Senhor me deu.

Pai Querido, por favor, retire poderosamente da minha mente, do meu coração, das minhas emoções, dos meus sentimentos e de todo meu espirito, todas as experiências negativas do passado, toda violência, palavras de maldição, toda agressão, maus tratos, carências, abuso, todos os momentos, imagens, relacionamentos ou lembranças ruins, de atos cometidos contra mim, por qualquer pessoa da minha família ou não.  Senhor! Por favor, apague milagrosamente tudo isso da minha vida, e me dê muita saúde, sabedoria, paz e um coração totalmente limpo, para que eu possa viver, com toda alegria e entusiasmo, essa nova vida que o Senhor me deu.

Senhor Deus de Israel, em o nome Libertador do Senhor Jesus, desde já, eu te agradeço pelo Senhor ter entrado com toda sua força e poder na minha vida e ter retirado de dentro dela, toda culpa, rejeição, trauma, complexo de inferioridade, mágoa, raiva, violência, maldade, ressentimento, negatividade, maldição, ódio, mágoa, rancor, desejo de vingança, falta de perdão, e todo tipo de medo. Meu Deus Todo Poderoso, eu te agradeço principalmente pelo Senhor ter me dado um novo coração, um coração livre, totalmente limpo e repleto de paz. Um coração que sabe perdoar e, o melhor, um coração que sabe viver com muita liberdade, sabedoria e alegria, todas as bênçãos que, amorosamente, o Senhor já derramou sobre todas as áreas da minha vida e espirito. Amém!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: