Salmo 83 – Oração para pedir a proteção de Deus contra os ataques dos inimigos

Ó Deus, não fiques em silêncio! Não te cales, nem fiques parado, ó Deus! Olha! Os teus inimigos se agitam, e aqueles que te odeiam estão se revoltando. Eles estão fazendo planos traiçoeiros contra o teu povo, estão tramando contra aqueles que tu proteges. Eles dizem: “Venham! Vamos destruir Israel para que o nome desse povo seja esquecido para sempre. ”

Os inimigos concordam nos seus planos; os que fazem um acordo contra ti são estes: o povo de Edom e os ismaelitas; o povo de Moabe e os hagaritas; o povo de Gebal, Amom e Amaleque, da Filistéia e de Tiro. A Assíria também se juntou com eles, como forte aliada dos amonitas e dos moabitas, os descendentes de Ló.

Ó Deus, faze com eles como fizeste com os midianitas, como fizeste com Sísera e com Jabim no rio Quisom; eles foram derrotados em Endor, e os corpos deles apodreceram na terra. Faze com os seus generais o que fizeste com Orebe e com Zeebe; derrota todos os seus chefes, como fizeste com Zeba e com Salmuna. Pois estes disseram: “Vamos ficar com a terra de Israel, a terra que pertence a Deus. ”

Ó meu Deus, espalha essa gente como o pó, como a palha que o vento sopra para longe! Assim como o fogo queima a floresta, e as labaredas incendeiam os montes, assim persegue-os com a tua tempestade e faze com que sintam medo do teu furacão.

Ó SENHOR Deus, faze com que eles se sintam envergonhados e assim reconheçam o teu poder! Que sejam derrotados e envergonhados para sempre! Que morram em completa desgraça!

Que saibam que somente tu és Deus, o SENHOR, que tu és o Altíssimo, que governa toda a terra!

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: