Senhor me dê muitos amigos

Oração para ter muitos amigos

Em Romanos 12:10, está escrito: Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Já em Tiago 1:19, podemos ler: todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

E completando os três versículos de ouro para ter muitos amigos, em Romanos 12:9, O Espirito Santo de Deus nos ensina: O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Agora, Vamos orar a Deus, e pedir para que Ele derrame sobre a sua vida, a sabedoria do alto que você precisa ter, para aprender a conquistar e manter muitos amigos. Vamos orar!

Senhor Deus de Israel, em o nome Poderoso do Senhor Jesus, com toda humildade e reverência eu me coloco na sua Amorosa presença para pedir que o Senhor derrame sobre os meus pensamentos, emoções, sentimentos, atitudes, coração, vida, e espirito a sua divina sabedoria para eu aprender a ter muitos amigos.

Senhor, ás vezes eu sinto muita falta de ter muitos amigos. Amigos que sejam agradáveis ao Senhor, amigos e amigas verdadeiras, sinceras. Amizades abençoadas para poder dividir comigo fatos, coisas, pensamentos, emoções, sentimentos e todos os tipos de acontecimentos da vida, e da nossa caminhada com o Senhor.

Meu Pai Amado! Por favor, dai-me mais empatia, simpatia, alegria, carisma, bons pensamentos, bom humor, criatividade. Ensine-me a sorrir mais, dar mais atenção ás pessoas quando elas estiverem falando comigo.

Mude o meu comportamento, e faça com que eu ouça de verdade, o que o meu interlocutor está dizendo. Meu Pai Eterno! Tenha piedade de mim e não permita que eu fale demais, segure poderosamente a minha língua, para que eu fale só o necessário, e ouça muito mais.

Senhor! Transforme de verdade o meu coração e faça com que o meu amor pelo próximo, seja um amor verdadeiro, respeitoso, paciente e completamente desinteressado.

Meu Deus Amado, por favor, retire Poderosamente do meu coração, dos meus caminhos, e de todas as áreas da minha vida, todas as pessoas falsas, malvadas, todo interesse, falsidade, maldade, orgulho, timidez, vergonha…

Falta de iniciativa, complexo de inferioridade, baixa autoestima, intolerância, impaciência, raiva, palavras negativas, irritação, egocentrismo, falta de comunicação, agressividade, vontade de só falar, falta de diálogo, depressão…

Retração, isolamento, cara fechada, negatividade, nervosismo, radicalismo e tudo aquilo que me impede, de tomar a iniciativa para iniciar uma conversa, e verdadeiramente conquistar novos amigos.

Meu Pai Querido, em o nome Libertador do Senhor Jesus, com toda gratidão do meu coração, desde agora, eu te agradeço muito pelos novos amigos que o Senhor já colocou na minha vida. Amigos fiéis…

Honestos, desinteressados, alegres, tementes ao Senhor e que, com as suas bênçãos, fazem a minha vida ficar mais leve, e muito mais feliz. Amém!

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Veja também: