Oração para noite feliz

<

No Salmo 16:5 a 9, podemos encontrar uma Palavra muito maravilhosa que, quando meditada no coração, é como uma oração que tem o poder para fazer a nossa noite muito feliz, e também toda nossa vida. Lá está escrito: Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida. Como são boas as bênçãos que me dás! Como são maravilhosas! Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa. Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro.

Tanto o nosso dia, quanto à nossa noite, só podem ser felizes se, de fato, contarmos com a Gloriosa companhia e proteção do nosso Amado Deus. No Salmo 34:7 o Senhor no mostra o cuidado que Ele conosco dizendo: O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. No Salmo 91:11,  o Espirito Santo de Deus nos revela a tremenda proteção e amor, que o Altíssimo Senhor do Universo tem pelos seus amados. Nós podemos ler: A seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos.

Quem invoca, e tem sempre no seu coração a Palavra, e a Maravilhosa companhia do nosso Querido Deus, dormirá como criança, descansará em paz e terá uma noite muito abençoada, reparadora e feliz. É como está escrito nos Salmo 4:8, Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.  E também no Salmo 3:5, nós podemos ler: Eu me deito, e durmo tranqüilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege.

Senhor meu Deus Todo Poderoso, em o nome Glorioso do Senhor Jesus, com toda humildade e profundo respeito, eu me coloco na sua Santa presença para te agradecer pelo dia maravilhoso que o Senhor preparou para mim, e pela  Amorosa companhia e proteção, que o Senhor me deu durante essa linda noite que agora começa. Meu Deus Eterno, eu te agradeço também pelo Senhor ter afastado do meu espirito, da minha vida, da minha casa e de toda minha família, todas as doenças, pragas, violência, acontecimento ruim, má notícia, perturbação espiritual, maus pensamentos, confusão, maldade, atentado, discórdia, brigas, pesadelos, dores, sofrimentos, más recordações, obras, e qualquer tipo de influência ou ataque das forças do mal. Amém!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: