Oração para ter mais competência no trabalho

Está escrito em Tiago 1:17: Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus. Como acabamos de aprender na Palavra de Deus: se temos alguma coisa de bom nas nossas vidas, isso não vem somente do nosso esforço ou do nosso trabalho. É um presente de Deus para nós. Desta forma, se estamos querendo ter mais competência no trabalho, nós também devemos pedir isso ao nosso Deus. Vamos orar!

Meu Deus Glorioso, em o nome Altíssimo do Senhor Jesus, com todo respeito e muita fé, eu me coloco na sua Soberana presença para pedir que o Senhor me dê mais  competência no meu trabalho. Senhor, por favor, me dê sabedoria e inteligência para eu entender que, ser competente, é ter o conhecimento adequado, e estar muito bem preparada ou preparado, para assumir futuras oportunidades. Meu Pai Amado, diante disso, eu peço que o Senhor me dê energia, disposição e muita força de vontade, para eu sair da minha zona de conforto e me atualizar, capacitar ou estudar mais sobre a minha área ou sobre qualquer outro setor no qual eu desejo trabalhar. E, assim, me tornar uma profissional ou um profissional extremamente preparado, e com competência de sobra, para estar no cargo que eu estou hoje, ou para assumir no futuro, qualquer outro cargo superior que venha a ser criado ou ficar a disposição.

Senhor Deus de Israel, por favor, faça com que eu tenha muito foco nos meus objetivos, estudos e preparação. Que eu tenha sabedoria para escolher a área e o cargo certo para eu me capacitar. Senhor! Ensine-me a trabalhar em equipe, fazer sempre o bem, ser uma pessoa correta. Dai-me muita força de vontade e garra, para eu começar, e terminar, aquele curso técnico, faculdade, pós graduação, mestrado, doutorado, estudar informática ou outro idioma. Pai Amado! Não permita jamais que eu fique esperando as coisas acontecerem. Ajude-me a colocar a minha fé em ação. Coloque no meu coração confiança, disposição e coragem para eu fazer a minha parte. Senhor! Dai-me iniciativa, energia e proteção para eu sempre lutar e vencer todos os obstáculos que aparecem nos meus caminhos. Ensina-me Senhor, a ser uma pessoa mais dinâmica, comunicativa, bem humorada, concentrada, flexível, alegre, participativa, que sabe se relacionar em todos os níveis. Uma pessoa muito bem disposta para aceitar qualquer tipo de trabalho, e ver em cada um deles, novas e grandes oportunidades para adquirir mais respeito, admiração, e maior conhecimento sobre o cargo atual ou sobre o trabalho global da empresa.

Meu Deus Todo Poderoso, em o nome Vencedor do Senhor Jesus, com toda gratidão do meu coração, desde agora, eu te agradeço muito pela sua poderosa benção, energia e força de vontade que o Senhor colocou no meu coração. Bênçãos essas que foram diretamente responsáveis por eu ter estudado muito, ter me preparado e ter me capacitado para agarrar as excelentes oportunidades que apareceram. Meu Pai Querido, de igual modo, eu te agradeço muito pelo seu Maravilhoso Espirito Santo e Sabedoria que o Senhor derramou sobre todas as áreas da minha vida e, principalmente, pela sua Bondosa orientação e companhia, sem as quais, eu nunca  poderia ter conquistado tudo que conquistei. Amém!

Veja Também: Cursos Gratuitos na Internet

Edilson Rodrigue Silva

Veja também: