Deus faça o meu chefe gostar de mim

Em Provérbios 14:35, está escrito: O servo sábio agrada o rei, mas o que procede vergonhosamente incorre em sua ira. 

A palavra de Deus nos revela que o rei, o patrão, o chefe se alegra quando a empregada ou o empregado age com sabedoria, mas que ele fica bravo, com a funcionária ou funcionário que o irrita ou o faz passar vergonha. Afinal de contas, o que é agir com sabedoria? Para responder essa pergunta vamos ver outra importante passagem bíblica. Vamos ler:

José foi levado ao Egito; e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o haviam levado para lá. Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio. E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia.  Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. Desde que o pôs como mordomo sobre a sua casa e sobre todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto na casa como no campo. Potifar deixou tudo na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. Genesis 39:1 a 6

Observem que a Palavra de Deus está dizendo que o Senhor Deus era com José. E que o nosso Deus Altíssimo, por amor a José, abençoou a casa, e todos os bens de Potifar. Tudo isso aconteceu porque o Senhor Deus estava com José. Mas não podemos nos esquecer do que está escrito em Provérbios 8:17: O Senhor diz assim: Eu amo aquele que me ama.  E, em 2 Crônicas 15:2, podemos ler: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. Se o Altíssimo andava com José, é porque José também andava com Ele. Agir com sabedoria, é não agir somente baseado no seu conhecimento de mundo ou pelas suas próprias forças, e sim, deixar que a sabedoria do Senhor Deus, oriente e governe os seus pensamentos, coração, emoções, sentimentos, espírito e toda sua vida.  

Em Colossense 2: 2 e 3, o Espirito Santo de Deus nos ensinou: Eu trabalho para que o coração deles se encha de coragem e eles sejam unidos em amor e assim fiquem completamente enriquecidos com a segurança que é dada pela verdadeira compreensão do segredo de Deus. Esse segredo é Cristo, o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus. Como acabamos de ler: o Senhor Jesus tem a chave que abre todos os tesouros do conhecimento e da sabedoria de Deus.

Portanto, se você quiser ser uma funcionária ou funcionário que sabe agir com sabedoria, você precisa ter essa sabedoria na sua vida. Se alguém sente que ainda não tem, e deseja muito ter a sabedoria divina na sua vida, essa pessoa tem que pedir ao Senhor Jesus, que Ele derrame sobre a sua vida essa sabedoria do alto. Em Tiago 1:5, está escrito: se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Então, vamos orar a Deus, e pedir para que Ele derrame sobre as nossas vidas, a indispensável sabedoria dele. Vamos orar!

Senhor meu Deus Todo Poderoso, em o nome Libertador do Senhor Jesus, com toda fé e humildade eu peço que o Senhor derrame ricamente sobre a minha vida, a sua poderosa sabedoria. Sim, meu Deus Amado, eu necessito dela em todas as áreas da minha vida e, de uma maneira muito especial, na minha vida profissional.

Meu Deus querido, eu preciso da sua sabedoria para eu ser sempre pontual no meu horário de trabalho. Para eu sempre observar, e obedecer às normas e procedimentos da empresa. Para eu não ficar perdendo tempo com conversas, brincadeiras e outras distrações no horário de trabalho. Para eu fazer com excelência e rapidez, o meu trabalho. Para eu ter mais foco e concentração nas minhas atividades diárias. Para eu não errar no meu trabalho. Para eu ter mais gratidão, para não ser muito critico com o meu trabalho, com os meus superiores e nem com a empresa. Para eu ter cordialidade, respeito, educação e etiqueta no trabalho. Para eu aprender a respeitar de verdade os meus superiores. Para eu ter um excelente relacionamento com todos os colegas de trabalho. Para eu não fazer fofoca. Para eu não andar, e evitar a todo custo, estar ao lado de pessoas muito criticas e negativas. Para eu aprender a trabalhar em equipe. Para eu sempre ter boa disposição e entusiasmo quando os meus superiores precisarem dos meus serviços. Para eu ouvir primeiro, entender, e depois querer falar ou ser entendida ou entendido. Para eu falar menos e ouvir mais. Para eu estudar constantemente e estar sempre atento às necessidades, e ao desenvolvimento da empresa. E, o mais importante: sabedoria para eu sempre ser fiel ao Senhor porque, sem o Senhor, eu nada posso fazer ou conquistar.  Meu Deus Amado, em o nome Vencedor do Senhor Jesus, desde já, eu te agradeço muito pelo Senhor ter derramado abundantemente sobra a minha vida, a sua divina e poderosa sabedoria. Amém!

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: