Qual caminho seguir

Em Jeremias 17:9 o Espirito Santo de Deus nos revela: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

No dia a dia, quando a gente está passando por alguma grande dúvida do tipo: Qual caminho seguir? Geralmente, é muito comum nós ouvirmos de uma pessoa amiga o seguinte conselho: siga o seu coração.

Como acabamos de ver na Palavra de Deus, o nosso coração não é exatamente um bom guia para nós. Ele é enganador, perverso e totalmente imprevisível.

Quando agimos com impulsividade, e acabamos seguindo imediatamente os desejos do nosso coração, nós não estamos sendo sábios, e nem estamos tomando a melhor decisão para as nossas vidas.

A Palavra de Deus nos ensina em Provérbios 14:12: Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. 

Mais uma vez o Espirito Santo de Deus nos ensina que, quando agimos pelo nosso conhecimento de mundo, emoção, sentimento ou somente pela nossa própria direção e vontade, corremos o grande risco de pegar um caminho errado.

E agora? Diante de tudo isso, o que fazer? Qual caminho seguir?

No Salmo 119:105 está escrito: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Aqui está a nossa resposta. O caminho que devemos seguir é o caminho que a Palavra de Deus determinar para a nossa vida.

No Segundo livro de Samuel 22:33, podemos encontrar essa maravilhosa revelação, vamos ler: Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

O Senhor Deus de Israel é a nossa força, fortaleza e é Ele quem remove todos os obstáculos e abre os nossos caminhos.

Diante do que acabamos de ler, já podemos ter como certo que, na dúvida entre dois ou mais caminhos, a melhor coisa que devemos fazer é o que está escrito no Salmo 37:5:

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. Então é isso. Quando a dúvida tomar conta da sua vida, entregue imediatamente todas as alternativas para o nosso Amado Deus e, com muita calma e paciência, espere a orientação e a direção dEle.

E como saber qual é a resposta de Deus para a minha vida? O processo funciona mais ou menos assim: Você entrega as suas dúvidas para o Senhor Deus.

E, em o nome do Senhor Jesus, você pede para o Pai te inspirar ou te orientar a respeito de qual é a melhor decisão ou opção que você deve tomar. Depois que você entregar as suas dúvidas para o Senhor, você deve ler a bíblia, ir aos cultos ou ouvir pregações sobre a Palavra de Deus.

É por estar em contato com a Palavra de Deus, que o Senhor vai se fazer presente na sua vida, e vai te responder. É a Palavra do Senhor quem joga luz sobre as nossas dúvidas e ilumina os nossos caminhos.

Quando ouvimos a Palavra de Deus, o Espirito Santo inspira os nossos pensamentos, o nosso coração e depois faz crescer em nós, dentre todas as opções disponíveis, aquela enorme vontade de seguir somente um dos caminhos.

E, é exatamente esse caminho que foi exaltado, que vai nos levar mais perto do Senhor, e da nossa felicidade.

Vamos orar:

Senhor meu Deus, em o nome poderoso do Senhor Jesus, com todo respeito e humildade, eu me coloco na sua Santa presença para pedir que o Senhor me dê uma direção e me mostre o caminho correto a seguir.

Senhor! Tenha piedade de mim, perdoe todos os meus pecados, abra todas as portas, e retire poderosamente da minha vida, todo tipo de impedimento, nó, barreira, muralha, engano, derrota e fracasso.

Pai Glorioso, por favor, retire também a ilusão, a falsidade e toda confusão que só quer trazer para minha vida a divisão, perda de tempo, derrota, dor e sofrimento.

Meu Deus Altíssimo, com toda fé e gratidão, em suas mãos eu entrego todos os meus passos, caminhos e destino.

Pai, desde já, eu te agradeço por fazer se destacar na minha vida o verdadeiro caminho que o Senhor quer que eu siga. E de igual modo, eu também te agradeço por ter retirado da minha mente, pensamento, emoção, sentimento e espirito…

Toda perturbação, armadilha e falsos caminhos que o inimigo havia colocado na minha vida para me iludir, me confundir e me levar ao erro, ao fracasso, ao arrependimento, à dor e sofrimento. Amém!

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: