Oração para ter mais amigos na escola

Em Marcos 9:2, está escrito: Tudo é possível para quem tem fé. Pai, eu acredito na sua Poderosa Palavra, e tenho certeza absoluta que a sua grande força e o seu infinito poder podem, de fato, mudar qualquer coisa, inclusive todo o meu jeito de ser, e de conviver com os meus colegas de escola.

Senhor meu Deus, em o nome Libertador do Senhor Jesus, com toda fé e respeito, eu me coloco em oração na sua Amorosa presença para pedir que o Senhor faça com que eu tenha mais amigos na escola. Pai Amado, do meu jeito, eu já tentei de muitas formas mudar essa situação, mas infelizmente, eu não consigo ter muitos amigos na minha escola. Eu já pensei sobre isso e, sinceramente, eu não sei o que eu faço de errado, mas o Senhor sabe. E só o Senhor pode fazer em mim, uma poderosa transformação e mudar toda minha vida.

Por isso meu Pai Amado, com toda humildade eu peço que o Senhor toque profundamente nos meus pensamentos, no meu coração, nas minhas emoções, nos meus sentimentos, nas minhas atitudes e no meu espirito, e mude poderosamente tudo aquilo que precisa ser mudado, para que eu venha a ser uma excelente amizade para os meus colegas de escola, e também para que eu tenha muito mais amigos.

Meu Pai Eterno, Com toda fé e gratidão, desde agora eu te agradeço pela maravilhosa transformação, que o Senhor já realizou nos meus relacionamentos na escola, e em toda minha vida fazendo com que eu me tornasse uma pessoa mais amiga, mais simpática, menos egoísta, mais interessada nos outros, mais autêntica, sábia, humilde, educada, segura, mais participativa e comunicativa. Meu Deus Querido, eu também te agradeço muito, pelo Senhor ter retirado da minha vida toda timidez, orgulho, arrogância, medo de rejeição, mania de achar que, o que eu faço ou falo, é muito mais importante do que, o outro fala ou faz, toda falsidade, necessidade de falar muito de mim ou da minha vida, individualismo, mania de falar mal dos outros, toda agressividade, depressão, radicalismo, egocentrismo, brincadeiras de mau gosto, mania de doenças, humor negro, brincadeiras fora de hora, impaciência para ouvir os outros, intolerância, falta de respeito, autossuficiência, preconceito, carência, mania de interromper os outros quando eles estão falando, falta de educação, falta de segurança, complexo de inferioridade, mania de fazer fofoca, isolamento, baixa autoestima, vergonha, não aceitação do próprio corpo ou da própria vida e tudo aquilo que me impedia de ser uma pessoa mais legal, e de ter mais amigos na minha escola. Amém!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: