Deus faça eu ir bem na escola

Oração para ir bem nos estudos

Em Provérbios 16:20, está escrito: Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no SENHOR será feliz. E em Colossenses 2:2 e 3, o Espirito Santo de Deus nos revela que, em Jesus, estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Em Provérbios 2:6, está escrito: o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ter fé, disposição, entusiasmo, educação, foco, concentração, disciplina, força de vontade e perseverança são características fundamentais para quem deseja ir bem na escola. Sem esses requisitos indispensáveis, não é possível alguém ter bons resultados nos estudos. Por isso, quem deseja ter mais sabedoria, conhecimento, capacidade mental, inteligência e maior capacidade para entender o que o professor ou a professora está ensinando, essa pessoa deve pedir ao Pai que, em o nome do Senhor Jesus, Ele lhe conceda essa maravilhosa graça.

Sim, usar a nossa fé, e orar Deus e pedir para que Ele nos dê tudo àquilo que necessitamos, é uma excelente maneira para conquistar o que desejamos. Entretanto, só isso não basta. Quando colocamos a nossa fé em ação, por meio do nosso trabalho, esforço, disposição e perseverança isso agrada muito ao nosso Deus, e mostra para Ele, que estamos sim, verdadeiramente querendo mudar determinada situação. O Espirito Santo de Deus nos diz em Provérbios 13:4 que, O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos. E também está no Livro de Jó 34:11 que Deus retribui ao homem de acordo com o que este faz, e lhe dá o que a sua conduta merece.

Vamos orar:

Meu Deus Amado, em o nome Vencedor do Senhor Jesus, com toda fé e respeito eu me coloco na sua Gloriosa presença, para te agradecer pelo Senhor ter retirado da minha vida toda preguiça, desânimo, brincadeiras fora de hora, falta de educação, desrespeito aos professores, falta de atenção, sono fora de hora, bagunça, baixa autoestima, complexos de inferioridade, espirito de derrota, de fracasso, de incapacidade, e toda e qualquer obra ou influência das forças do mal que estavam me impedindo de estudar, de entender, e de ter sucesso na escola e na vida.

De igual modo meu Pai Eterno, eu também te agradeço muito pelo Senhor ter derramado poderosamente sobre a minha vida, infinitas bênçãos de foco, concentração nos estudos, boa disposição, ânimo, coragem, motivação, educação, disciplina, entusiasmo, organização, força de vontade, e o seu Maravilhoso Espirito Santo que me ensinou como é importante eu revisar em casa, as matérias que eu estudei na escola. Que, fazer anotações na sala de aula, me ajuda, e muito, a assinalar os pontos mais importantes da matéria, e a memorizar e o que foi aprendido. Que, fazer os exercícios, além de gravar a matéria, me ensina a avaliar onde eu preciso melhorar. Que, se eu prestar muita atenção no que os professores estão ensinando, mais rápido eu aprenderei. Que, seu eu ficar conversando ou brincando durante as aulas, eu não vou aprender o que eu preciso, para ter sucesso na escola e na vida. Eu te agradeço também meu Deus Amado, pelo Senhor ter gravado no meu coração e ter me ajudado a colocar em prática a seguinte expressão: quanto mais em ti, eu confiar, e estudar, quanto mais eu me esforçar, quanto mais eu perseverar em estudar, mais inteligente vou ficar, e mais sucesso na escola, e na vida, vou conquistar. Amém!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: