Só se vive uma vez

so-se-vive-uma-vez-imagem-2

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a sagrada escritura nos ensina que, aqui nesse mundo, só se vive uma vez. Vamos ver: O homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. Hebreus 9:27. Em outra passagem bíblica essa condição única da nossa vida é comparada com alguma coisa que, depois que se foi, a não ser que Deus faça algo diferente, ela não pode mais ser retomada. Vamos ver: Todos nós conheceremos a morte; somos como água derramada sobre o chão, que não pode ser juntada de novo. – 2 Samuel 14:14

Esse assunto é polêmico, mas a Palavra de Deus, como acabamos de ver, é muito objetiva e clara. Ela nos revela que o homem só tem uma vida, e que ao final dessa única vida, nós vamos descansar em Jesus, e depois quando da volta do Senhor, nós vamos para o juízo final. O que é o juízo final? O dia do juízo final é o dia em que serão abertos os livros da vida e cada um de nós será julgado conforme o bem ou mal que tivermos praticado aqui nesse mundo. O Espirito Santo de Deus nos revelou que todos nós seremos julgados pelo Senhor Jesus. Vamos ver: O Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho todo o poder para julgar. João 5:22.  Vamos ver outra Palavra do nosso Deus que também fala sobre esse dia. Vamos ver: todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal. – 2 Coríntios 5:10.

É isso! Agora todos nós já sabemos que, aqui nesse mundo, nós só vivemos uma única vez. Por isso é muito importante que sempre procuremos fazer o nosso melhor em tudo porque não haverá outra vida para corrigir os erros ou fazer tudo diferente. Sendo assim: a hora é agora! Essa é a vida! Se nós tivermos que fazer alguma coisa, que o façamos aqui, e agora, porque não haverá outra oportunidade.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique na paz e na sabedoria do nosso Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: