Venha para a vida

Acredito que todo mundo já conhece a passagem bíblica onde Jesus ressuscitou o seu amigo Lázaro. Esse relato bíblico pode ser encontrada no livro de João 11: do versículo 1 ao 45. É essa mesma parte da sagrada escritura que vamos usar como base para a nossa mensagem de hoje. Vamos nos concentrar no exato momento em que o Senhor Jesus falou para as pessoas que estavam ali, que elas retirassem a pedra que estava tampando a entrada da pequena gruta onde Lázaro havia sido sepultado, quase quatro dias antes. Naquela ocasião o Senhor Jesus disse: – Tirem a Pedra! João 11:39

Antes de prosseguir com a nossa mensagem eu convido você a dar uma olhada para a sua vida. O que será que já está como morto na sua vida? O seu casamento? O seu namoro? O seu emprego? A sua esperança de ver o seu filho ou a sua filha liberta das drogas? O seu desejo de ter uma saúde perfeita?  O seu sonho de fazer aquela faculdade? De você se livrar de um vicio, de um mau hábito? O seu desejo de encontrar uma mulher ou um homem de Deus para namorar, quem sabe casar? Aquele velho sonho de comprar a casa própria? Montar a sua empresa? Ou será que é a sua esperança? O seu ânimo? O seu entusiasmo? A sua alegria de viver? A sua fé? A sua comunhão com Deus? O que será que o mundo, e o inimigo de Deus mataram dentro de você?

Pois é! Se hoje você está precisando que o Senhor Jesus ressuscite alguma coisa na sua vida, faça como fez a família de Lázaro. Procure Cristo. Fale para o Ele das suas necessidades. Fale para o Senhor sobre tudo que o inimigo matou na sua vida. Fale para o Senhor da vida que você gostaria que Ele fizesse um milagre urgente em todas essas situações. Essa é a coisa certa a fazer, pois não há ninguém melhor do que o Senhor Jesus para reviver tudo aquilo que está cansado, pesado e até morto. A palavra de Deus nos orienta sobre essa situação. Vamos ver: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. – Mateus 11:28 e também em João 11:25 quando Ele nos disse: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. Claro que o Senhor Jesus estava falando sobre a ressurreição dos mortos e sobre a vida eterna! Essa passagem do evangelho é só para a gente não se esquecer de que, o Senhor Jesus, tem sim, todo poder sobre a vida e sobre a morte.

O Senhor Jesus disse: Tirem a Pedra! Assim como o nosso Salvador disse ontem, hoje Ele também fala para você: Retire a pedra! Jogue para longe de você o peso da desesperança! Jogue fora o fardo da dúvida que pesa sobre a sua fé. Empurre para fora tudo aquilo que impede a sua felicidade. Retire da sua vida o peso dessa doença que está lhe causando muita dor e sofrimento. Entregue-a para mim. Retire da sua vida o peso dessa crise financeira que se abateu sobre a sua vida, sobre os seus negócios, sobre o seu comércio, sobre a sua indústria, sobre a sua empresa. Isso! Retire da sua vida o peso desse problema que está destruindo a sua paz. É isso mesmo! Retire da sua vida o peso dessa confusão que virou a sua casa, e o seu casamento. Faça isso! Entregue tudo nas minhas mãos. Retire da sua vida o peso desse problema que está querendo destruir a vida dos seus filhos, e toda sua família. Isso! Apenas creia!!! Acredite sem duvidar!!! Entregue tudo isso para mim.

Não se preocupe!  Apenas acredite! Assim como aconteceu naquele dia, o Senhor Jesus também teve que lidar com o espanto e com a incredulidade das pessoas. Se alguém falar para você palavras de dúvidas e de falta de fé, assim como marta, a irmã de Lázaro fez, Não ligue para as dúvidas, comentários ou palavras negativas das pessoas. Confie e olhe somente para o Senhor Jesus. Assim como Ele falou naquele dia, hoje, Ele também fala para você: se creres, verás a glória de Deus. João 11:40. Hoje, assim como Ele falou com Lazaro Ele também fala com você: – Venha para fora amiga! Venha para fora amigo, venha para a vida. O Senhor Jesus já realizou a parte dEle que é colocar dentro de você, e dentro dos seus sonhos e projetos, um novo sopro de vida. Agora é com você: saia do buraco e vá ao encontro da sua nova vida. Vamos! Coragem! Levante-se e use toda sua fé, força e energia para se libertar e enterrar tudo aquilo que tem atrapalhando a sua vida, e a sua felicidade.

Um forte abraço para você, e fique na força e no poder do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: