Oração para pedir sabedoria

oracao-para-pedir-sabedoria-imagem-2

Olá! Minha querida amiga, e meu querido amigo, A palavra de Deus nos diz em Tiago 1:5 que: se alguém sente que precisa ter mais sabedoria, com muita fé e confiança, essa pessoa deve pedir esse dom para Deus, que Ele o dará com toda bondade e generosidade.

Então vamos pedir ao nosso Deus porções redobradas da maravilhosa sabedoria dEle, e vamos pedir também, mais inteligência. Afinal de contas, sabedoria e inteligência nunca são demais. Vamos orar!

Meu Deus e meu Pai, em o nome poderoso do Senhor Jesus, humildemente eu me coloco na sua maravilhosa presença para pedir que o Senhor derrame sobre a minha vida doses redobradas da sua grande, e poderosa sabedoria.

Senhor! Eu reconheço que na minha vida, eu preciso melhorar em muitas coisas. Eu também admito que, com toda minha força, inteligência e vontade, eu não vou conseguir ir muito longe.

Por isso, ó meu Deus Altíssimo, eu necessito que o Senhor, em o nome glorioso do Senhor Jesus, tenha piedade de mim, e me dê o dom da inteligência, e da sua indispensável sabedoria.

Pai Eterno! Em o nome poderoso do Senhor Jesus, por favor, eu te peço que o Senhor me dê sabedoria e inteligência para eu ouvir, e falar na hora certa. Para falar da maneira correta. Para ouvir mais, e falar menos.

Sabedoria e inteligência para trabalhar, para lidar com os meus superiores, para me relacionar com os colegas de escola e do trabalho. Para estudar, para ter mais foco e concentração, para lidar com os meus professores, para compreender todas as matérias que eu tenho dificuldade, para tomar corretamente todas as decisões que eu tenho que tomar…

Para saber separar o que é bom do que é ruim, para saber discernir os diversos espíritos que se aproximam de mim, para ter mais fé e confiança, para ter mais segurança, para ter mais entusiasmo, para ter mais iniciativa, para aceitar e ampliar em mim, tudo aquilo que e bom, e coragem para mudar tudo aquilo que precisa ser mudado.

Senhor! Por favor, em o nome grandioso do Senhor Jesus, me dê sabedoria e inteligência para conhecer, e fazer a sua vontade, para pregar com eloquência a sua palavra, para desenvolver o meu ministério, para ter mais conhecimento da sua palavra, e da sua sabedoria.

Para ter mais visão e sabedoria no mundo dos negócios. Sabedoria e inteligência para vender, comprar, administrar, liderar, delegar. Para fechar negócios, para administrar com justiça e honestidade, todos os meus bens.  Para desenvolver a arte, e todos os talentos que o Senhor colocou na minha vida, para escolher a minha profissão, para lidar com o dinheiro.

Sabedoria e inteligência para respeitar, e tratar adequadamente as pessoas, para amar, para perdoar. Para ser humilde de verdade, e entender que, eu não sou melhor e nem maior do que ninguém. Ó Senhor Deus de Israel! Por favor, me dê sabedoria para ser firme na hora que for necessário, para dizer não na hora certa.

Sabedoria e inteligência para lidar com os meus sentimentos e emoções. E, principalmente, Sabedoria e inteligência para eu nunca me afastar de ti, que é o único Senhor de toda sabedoria, e inteligência do universo.

Meu Deus amado, em o nome amoroso do Senhor Jesus, com toda sinceridade do meu coração desde já, eu te agradeço pelas doses redobradas de sabedoria e inteligência, que o Senhor, milagrosamente, já derramou sobre todas as áreas da minha vida. Amém!

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: