Salmo 23

salmos-23-iamgem-1

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Salmos 23.

Nós somos as ovelhas e o nosso Senhor Jesus é o nosso Grande, e Bom Pastor. É Ele quem nos guia. É Ele quem fica ao nosso lado quando estamos desanimados, fracos ou cansados. É Ele quem nos socorre, nos leva nos seus braços, nos alimenta, e renova as nossas forças quando pensamos que tudo está perdido e não há mais solução. É o nosso Senhor Jesus quem nunca desiste de nós. Ainda que resolvamos trilhar caminhos tortuosos, Ele jamais nos abandona. Ele sempre está alerta e pronto para atender ao nosso pedido de socorro e nos resgatar e colocar são e salvos, sob a sua poderosa proteção. O nosso Senhor Jesus, é o nosso amoroso, e Bom Pastor. Ele é o único que verdadeiramente é capaz de dar a vida dEle para nos proteger e nos salvar de todos os ataques dos inimigos.

Sim, por causa do pecado que domina esse mundo, teremos muitas aflições. Entretanto, por mais duras e grandes que forem essas dificuldades que estamos sujeitos a encontrar nos nossos caminhos ou  jornada, nós não teremos medo porque temos a certeza absoluta que o nosso Bom Pastor vai nos colocar em segurança sobre os seus ombros e vai nos conduzir aos pastos verdejantes e as águas tranquilas. Mesmo que nesse mundo venhamos a sofrer qualquer tipo de ataque das forças do mal, o nosso coração permanecerá firme na fé, e muito tranquilo, porque o nosso Senhor Jesus já fez de nós mais que vencedores ou vencedoras e nos honrou e nos deu a vitória sobre todos os inimigos que atacam as nossas vidas. Como prêmio pela nossa obediência, fé e confiança Ele nos recompensará com a vida eterna ao lado do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus.

Um forte abraço e fique na paz e na proteção do nosso Bom Pastor.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: