Se Deus é por nós, Quem será contra nós?

Se Deus é por nós, Quem será contra nós

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. – Romanos 8:28

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. – Romanos 8:28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.- Romanos 8:28

Podemos escrever de diversas maneiras as mesmas coisas mas o significado vai ser sempre o mesmo:

Aqueles que acreditam na Existência , na Força e no Poder do Deus Altíssimo receberão dEle o melhor dessa terra. Isso quer dizer que, para recebermos de Deus as bençãos que Ele tem para os seus filhos e filhas devemos ter fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo, no Espírito Santo de Deus e entregar os nossos caminhos para Ele, andar em santidade, e de todo o nosso coração, o exaltar, glorificar o seu santo nome e o amar.

Jamais devemos nos permitir duvidar de qualquer coisa a respeito do nosso Deus e Senhor. O Senhor Jesus Cristo espera que tenhamos sempre nos nossos corações a certeza absoluta de que Ele é um Deus muito Poderoso e que Ele pode realizar muito mais além de tudo aquilo que um dia imaginamos ou sonhamos.

O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca. 
Salmos 32:10

A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. 
Salmos 34:21

A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas ele abençoa a habitação dos justos. – Provérbios 3:33

O que o ímpio teme, isso virá sobre ele; mas aos justos se lhes concederá o seu desejo. – Provérbios 10:24

O trabalho do justo conduz à vida; a renda do ímpio, para o pecado. 
Provérbios 10:16

O justo é libertado da angústia; e o ímpio fica em seu lugar. 
Provérbios 11:8

O ímpio recebe um salário ilusório; mas o que semeia justiça recebe galardão seguro. – Provérbios 11:18

Na casa do justo há um grande tesouro; mas nos lucros do ímpio há perturbação. 
Provérbios 15:6

O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça. Provérbios 15:9

Desta forma, se amarmos o nosso Deus de todo o nosso coração podemos esperar dEle sempre o melhor para  nós. Algumas pessoas podem até pensar que por estarem andando nos caminhos do Senhor que elas não terão mais que enfrentar problemas e nem dificuldades na vida. 

Infelizmente não é assim. Nós vivemos num mundo dominado pelo pecado e pelo pai do pecado, o diabo. estamos sujeitos as leis do pecado. O que o nosso Senhor está nos dizendo é que se andarmos com Ele nós não seremos como os incrédulos que não tem esperança e nem a quem recorrer no momento da angústia. 

Aqui nesse mundo quando andamos com o Senhor nós podemos desfrutar dos ensinamentos e orientações que Ele nos dá para que possamos passar longe das garras do inimigo. E podemos contar também com a certeza de que receberemos do nosso Deus o benefício de ter todas as possíveis situações negativas transformadas em bençãos para as nossas vidas porque Ele tem poder para transformar qualquer adversidade em graça e consolação para os seus filhos e filhas. E por fim, não podemos perder de vista que a nossa promessa maior não é para essa vida corrompida e sim para a nossa vida eterna ao lado da Santíssima Trindade.  

Senhor nós te agradecemos não só por nos oferecer aqui os seus beneficios e sim, por que o Senhor nos revela os seus maravilhosos ensinamentos e o seu infinito amor por todos nós. Os seus ensinamentos são luz para os nossos pés e o conforto providencial nas adversidades da vida.

Senhor, obrigado porque a sua Graça nos alcançou e Ela fez em nós uma obra maravilhosa. Obrigado Senhor Jesus Cristo por deixar a sua Graça e o seu Maravilhoso Espirito Santo  amorosamente e permanentemente ao nosso lado, Ele nos orienta, nos dá forças, nos alegra, nos sustenta, nos protege e nos ensina a verdadeiramente amá-lo de todo o nosso coração.  

Ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo todo louvor,  honra e glória eternamente amém.

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Veja também: