Como ser forte III

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que podemos ser mais fortes quando entendemos que, existe sim, a hora de orar, chorar, clamar, e pedir a ajuda do nosso Deus. Mas que, também chega um determinado momento que temos que fazer a nossa parte. Temos que fazer aquilo que ninguém pode fazer por nós. 

Nessa vida de muitas lutas e problemas, chega uma hora que temos que fazer a nossa parte. Qual é a parte que nos cabe fazer? Devemos tomar uma atitude e pegar as nossas maiores armas: a nossa fé e a nossa confiança na força e no poder do nosso Deus e agir. É Isso mesmo! Devemos arregaçar as mangas e ir à luta. É por isso que a Palavra de Deus diz que, uma fé sem obras é uma fé morta. 

O SENHOR disse a Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche. – Êxodo 14:15

O povo de Israel tinha saído do Egito e o Senhor os havia conduzido até aquele ponto. Agora, o povo estava ali, entre o Egito e o mar vermelho. Foi quando eles começaram a se desesperar porque viram os soldados e os carros do faraó se aproximando. Moisés começou a motivar o povo e também se pôs a orar, mas o Senhor foi firme com Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche.

Hoje a Palavra de Deus também nos chama a ação. Qual será a nossa parte que estamos deixando de fazer? 

1 – Será que alguém está esperando um marido ou uma esposa e não faz nada para que essa situação possa ser diferente?
2 – Será que estamos esperando um novo emprego sem sair de casa. Sem nos preparar. Sem nos capacitar. Estamos esperando que o emprego bata a nossa porta?
3 – Será que alguém está querendo comprar um carro, uma máquina de lavar ou uma casa e não economiza dinheiro porque gasta tudo que ganha? Por que não sabe usar o seu dinheiro com sabedoria.
4 – Será que alguém está esperando ter mais tempo, ou se aposentar, para se dedicar a obra de Deus?
5 – Será que estamos querendo passar naquele concurso público, mas não estamos estudando e nos dedicando parar conseguir passar?
6 – Será que estamos esperando a crise passar para fazer aquele investimento ou abrir aquela empresa que o Senhor já falou para abrir?

Quem quer chegar à terra prometida tem um longo caminho pela frente, romper o mar e as suas barreiras é só a primeira etapa. Ainda há um grande e árido deserto a ser rompido. Por isso não podemos perder tempo. Essa é a Palavra do nosso Deus para Hoje: Diga ao povo que, procure fortalecer-se na força e no poder de Deus e marche pra cima da depressão. Marche pra cima da doença. Marche pra cima do pecado. Marche pra cima do desemprego. Marche pra cima da solidão. Marche pra cima do medo. Marche pra cima da falta de fé. Marche pra cima da falência. Marche pra cima da crise. 

Marche!…Marche!…Marche!…E não pare!…Não fique esperando que tudo caia do céu, faça a sua parte. Não vacile na marcha. Aqueles que vacilam na caminhada ficam prostrados e presos na areia do mar e só ficam observando os outros andando e prosperando em terra firme. Apegue-se sempre na força e no poder do poderoso Deus de Israel, e marche para cima dos problemas e dificuldades. Vá para cima deles e jogue por terra todo bloqueio e impedimento. E glorifique bem forte a Deus pela sua nova vida, plenamente abençoada na companhia do nosso Senhor Jesus Cristo.  

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva 

Veja também: