Como ser forte

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver o que uma pessoa deve fazer para ser mais forte em todas as áreas da vida dela.

Diga o fraco: Eu sou forte. – Joel 3:10 

Para alguém ser, ter ou fazer alguma coisa nessa vida é necessário receber isso de Deus. A mesma coisa acontece com qualquer pessoa que quiser ser mais forte. Se você quer ser mais forte, você será. Mas, nunca se esqueça de que essa força que você vai receber virá de Deus. Reconheça e guarde isso sempre no seu coração. 

O SENHOR é a minha força – Salmos 28:7

O SENHOR é à força do seu povo. – Salmos 28:8

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder! – Efésios 6:10

Muito bem. Agora já sabemos que toda força vem de Deus. E como ter acesso a essa poderosa força? Só tem um jeito: Pela fé. Assim diz a Palavra de Deus:

Jurou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: “Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará.” – Isaías 14.24

Como podemos observar, o nosso Deus nos mostrou um pouco do pensamento e do jeito dEle agir. Como já vimos antes, nós devemos nos fortalecer na força do poder do nosso Deus. Nós devemos colocar dentro de nós a força do nosso Deus. É isso que Ele também quer para todos nós. Ele quer que sejamos fortes. Por isso Ele nos mostrou como deve ser o pensamento e a atitude de quem quer ser um (a) forte em qualquer área ou atividade humana, e também na vida espiritual. 

O que o nosso Deus está nos ensinado com essa Palavra é o seguinte: Como você pensar acontecerá, e, como você fixar será realizado. Normalmente a gente quer ser mais forte para deixar de ser fraco. Aonde você tem se sentido um (a) fraco (a)? Qual é o motivo que está te levando a ser mais forte? Lembre-se: o poder de Deus é somente para ser usado para o bem, e para ajudar as outras pessoas. Nunca para fazer o mal. Você está querendo ser mais forte para deixar um mau hábito, sair de uma relação imoral, deixar o adultério, sair da pornografia, da mentira. Deixar de ter inveja, deixar de sentir ódio, arrumar um emprego, arrumar um (a) namorado (a), deixar de ser tímido (a), sobressair no seu trabalho, ser mais estudioso (a), Para se curar de uma doença… Enfim! Seja lá qual for o motivo, o procedimento é o mesmo. 

Vamos usar como exemplo alguém que quer deixar o vicio do cigarro. A pessoa já está tentando há muitos anos abandonar esse mau hábito, mas ela não consegue se libertar do cigarro. Ela sempre se sente fraca diante do cigarro. Por isso ela necessita de outra força, já que a força dela é muito fraca e não está resolvendo nada. Vamos ver qual é o procedimento para se tornar uma pessoa mais forte:

Use a sua fé e veja se livre do cigarro dentro de três dias e não duvide disso um milésimo de segundo sequer. Pense e faça isso, que assim acontecerá. – Mas é só isso que eu tenho que fazer? Exatamente. – Mas eu já fiz isso muitas e muitas vezes e não deu certo! Ah!  Eu quase ia me esquecendo de algo que é muito importante. Você já deve ter feito isso algumas vezes e não obteve nenhum resultado positivo não é? Sabe por que você não teve sucesso? Lembra? De quem é o pensamento e a Palavra que dá a força? Exatamente! É do Senhor. E só existe uma maneira de nos ligarmos ao nosso Deus, pelo nome glorioso do Senhor Jesus Cristo, o forte dos fortes. Vamos praticar novamente e ver como podemos fazer com que a força e o poder de Deus possam ser realmente eficientes nas nossas vidas. É assim:

Meu Deus e meu Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, muito obrigado (a) por determinar que dentro de três dias eu esteja totalmente liberto do vicio do cigarro. 

É simples assim. Com uma pequena oração. Faça assim para todas as coisas ou áreas da sua vida onde você deseja ser mais forte, mais sábio (a), mais virtuoso (a), mais saudável, mais inteligente, mais criativo (a)… O Senhor Jesus Cristo nos ensinou isso. Ele nos mostrou que se praticarmos a nossa fé, não há nesse mundo, nenhum obstáculo que possa nos impedir de conquistar o que queremos. Ele disse:

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. – Marcos 11:24

Eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. – Marcos 11:24

“Seja-vos feito conforme a vossa fé”. – Mateus 9:29

É isso aí. Um forte abraço e fique com Deus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson Rodrigues Silva 

Veja também: