O que fazer quando tudo dá errado

O que fazer quando tudo dá errado

Na Palavra de Deus para hoje nós vamos ver o que podemos fazer quando tudo dá errado. Quando está tudo bem Ok! Maravilha! Mas quando as coisas começam a dar errado, é comum a gente ficar desesperado (a) e não saber mais o que fazer.

Vou esperar, tranquilo, o dia em que Deus castigará aqueles que nos atacam. Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher…

Ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.

O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro. – Habacuque – 3:17 a 18

Nós fazemos planos e projetos para fazer isso, fazer aquilo… Planejamos tudo nos mínimos detalhes, mas eis que de repente tudo começa a dar errado.

Logo ficamos com os nervos a flor da pele, e por muitas vezes, chegamos até a nos desesperar. Falamos com um amigo (a). Buscamos a ajuda de outras tantas pessoas e não conseguimos respostas que sejam capazes de nos ajudar a entender o que está acontecendo.

Na nossa mente e no nosso coração fica aquele enorme sinal de interrogação. E agora? O que fazer.

A resposta para esse tipo de questão é algo muito complexo e, ao mesmo tempo, também muito simples. A simplicidade está na resposta que é a solução para a pergunta. Aqui está a resposta: 

Vou esperar, tranquilo, o dia em que Deus castigará aqueles que nos atacam. – Habacuque – 3:16

A complexidade está na aplicação prática dessa Palavra. A Palavra que acabamos de ver em Habacuque  3:16 a 18, quer dizer algo parecido com isso: 

Ainda que tudo dê errado, mesmo assim, eu vou louvar e glorificar o Deus que está na minha vida e vou esperar calmo (a) e tranquilo (a) o agir de Deus. Ficarei firme na fé e na confiança no meu Deus porque Ele é fiel.

Ele já agiu em meu favor e já me deu a vitória sobre todos os inimigos que estavam atacando os meus planos, projetos e todas as áreas da minha vida.

Um forte abraço para você e fique com Deus

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: