Deus é quem nos ensina a lutar

Todos nós temos os nossos sonhos e projetos. Algumas pessoas já sabem mais ou menos o que querem fazer na vida, outras ainda possuem muitas dúvidas.

Existem pessoas que querem fazer medicina, outras direito, artes plásticas, ser empresário ou empresária, ser atleta… Enfim! Durante a nossa vida, muitas possibilidades cruzam os nossos caminhos.

Por mais que essas possíveis atividades sejam diferentes entre si, todas elas carregam o mesmo desafio: Como chegar lá?

Às vezes encontramos pessoas que já são bastante resolvidas. São pessoas que possuem uma garra incrível para lutar e conquistar os seus objetivos.

Entretanto, também encontramos pessoas que, diante das primeiras dificuldades, logo desistem de lutar e, negativamente, se auto rotulam, ou são rotuladas por outras pessoas, como incapazes ou incompetentes para fazer isso ou aquilo. Isso não deve ser assim.

Deus tem um projeto para todos nós. Se alguém não se dá bem realizando uma atividade ou um trabalho qualquer isso não quer dizer que essa pessoa não serve para nada. Isso só quer dizer que ela está no lugar errado e na atividade errada.

Certo dia o Senhor apareceu diante de Moisés e disse que Ele o enviaria para o Egito para que Ele, Moisés, retirasse do Egito o povo de Israel que estava cativo.  

Logo de cara Moisés colocou um monte de barreiras, procurando deixar bem claro para o Senhor que ele, certamente, não era a pessoa mais indicada para fazer uma missão tão importante como aquela.

Moisés deu algumas desculpas para mostrar para o Senhor que ele não se sentia preparado ou competente para executar aquele trabalho. Entretanto, O Senhor Deus pensava muito diferente de Moisés.

Enquanto Moisés procurava um jeito para fazer o Senhor mudar de ideia, o nosso Deus procurava um jeito de convencer Moisés de que ele era sim, muito capaz, para fazer aquele trabalho. Vamos acompanhar um pequeno trecho do relato bíblico:

Moisés respondeu ao SENHOR: — Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho. Porém o SENHOR lhe disse:

– Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o SENHOR. Êxodo 4:10 e 11

Diante do que acabamos de ver vamos retornar ao questionamento que foi apresentado no inicio da mensagem: O que devemos fazer para atingir os nossos objetivos?

O que devemos fazer para ser um médico ou medica, um engenheiro ou engenheira, um advogado ou advogada. Enfim! O que devemos fazer para trabalhar ou desempenhar qualquer outra atividade profissional ou não?

Na conversa entre o Senhor Deus e Moisés nós podemos encontrar a resposta. O nosso Senhor disse para Moisés que nenhum ser humano é capaz de fazer nada sem Ele. Ele disse para Moisés que, se Ele não estiver no comando nada acontece, porque é Ele quem faz o médico ou médica, o engenheiro ou a engenheira, o advogado ou a advogada.

Enfim! É o nosso Senhor Deus quem dá alguma coisa, e é Ele também quem tira. É Ele quem é o soberano Senhor da vida e da morte. É Ele o grande criador de todo o universo, inclusive de tudo que há nele.

A palavra de Deus fala em Colossenses 2:3 que, em Jesus estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. E a sagrada escritura também fala em 2 Coríntios 3:5 que a nossa capacidade vem de Deus.

Sendo assim fica bem claro que, se Deus colocou um desejo no seu coração você não deve ter medo, sentimentos de inferioridade ou sentimento de incapacidade para lutar pela realização desse sonho. Apegue-se com Deus. Confie nEle.

Ore a Deus e peça para que Ele, em o nome do Senhor Jesus, mostre para você tudo o que você precisa fazer para atingir os seus objetivos e realizar os desejos que Ele, o Senhor, colocou no seu coração.

Peça para o Pai Eterno te dar O Espírito Santo de Deus, temor de Deus, fé, santidade, saúde, vigor físico e mental, sabedoria, inteligência, criatividade, fidelidade, alegria, otimismo, entusiasmo e muita força e perseverança para lutar.

Faça isso, que o nosso Deus vai, poderosamente, tomar conta de todas as áreas da sua vida e vai direcionar você exatamente, para todos os caminhos que você deve percorrer para você chegar a plena e feliz realização de todos os sonhos e desejos que Ele colocou no seu coração.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço, e fique na paz e na sabedoria do nosso Grande Senhor Jesus.

Veja também: