Para frente e para o alto

para-frente-e-para-o-alto-imagem-1

Muitas pessoas, mesmo depois de pedirem perdão a Deus pelos pecados cometidos, e os abandonar, ainda são bastante incomodadas por pensamentos e lembranças do passado. Meu amigo e minha amiga, Se esse é o seu caso não permita mais que a velha mulher ou o velho homem venham interferir na sua nova vida com Jesus. O Espirito Santo nos ensinou em 2 Coríntios 5:17 que: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.

Depois que a gente pede perdão a Deus, o Senhor apaga todo passado que foi vivido longe dEle. Em Isaias 43:25 o nosso Deus nos diz que Ele perdoa os nossos pecados e os esquece. Em Hebreus 10:17, o Altíssimo nos diz que Ele não se lembra mais dos nossos pecados e nem das nossas maldades. Quem coloca os pensamentos, lembranças, emoções e sentimentos do passado na mente e no coração de uma pessoa são as forças do mal. Por isso, logo que você sentir a presença de qualquer pensamento do passado na sua mente ou no seu coração, não aceite isso. Rejeite imediatamente tudo isso e, em o nome do Senhor Jesus, dê ordem para todos os demônios irem embora, e nunca mais voltar.

Esqueça tudo que é velho. Jesus já te perdoou por tudo, e já apagou todo o seu passado. Não procure pessoas, frequente lugares, leia, assista ou faça qualquer outra coisa que te lembre do passado. O Altíssimo quer que, a partir de agora, você olhe para frente e para o alto, e viva em paz a sua nova vida. O apóstolo Paulo nos ensinou como deve pensar e se comportar uma pessoa que recebeu do Senhor Jesus a nova vida. Ele fala sobre a vida eterna, mas pode ser aplicado na nossa caminhada diária com o Senhor. Vamos ver: Uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. – Filipenses 3:13 e 14. É isso mesmo! Não olhe mais para trás. O Senhor Jesus já te deu uma nova vida. Não se deixe perturbar com nenhuma emoção, sentimento ou lembrança do passado. Lembre-se: O que era velho já se foi, e tudo se fez novo.  

Um forte abraço para você, e fique na paz, e no amor do nosso Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: