Você é o que pensa

Você-é-o-que-pensa-imagem 2

Certo dia, perto de um grande conjunto de montanhas. Ocorreu uma tempestade muito forte. No dia seguinte, como de costume, um camponês foi caminhar. Quando o homem se aproximou do pé de uma das montanhas, milagrosamente, ele encontrou um grande ninho com três ovos, dois quebrados e um ainda inteiro.

O homem levou o ovo inteiro para a sua casa e o colocou junto com os ovos de uma das galinhas que estava chocando. O tempo passou e aquele ovo acabou vingando, e de lá, nasceu uma ave muito grande e forte.

Depois de alguns dias de observação, logo os moradores da casa chegaram à conclusão que se tratava de um filhote de águia, uma ave que era muito comum na região.

Dentro do galinheiro, a pequena águia foi crescendo e, por causa do convívio diário, ela acabou pensando e se comportando como uma galinha. Ela ciscava o chão e pegava as migalhas que eram jogadas no galinheiro. A única diferença, é que a nossa jovem águia, fazia com frequência, pequenos voos cruzando o galinheiro.

Tudo estava bem. A vida no galinheiro era boa. Não faltava nada. Tinha alimento, companhia e segurança. Mas, lá no coração da inquieta águia, morava um forte sentimento de insatisfação. Ela sabia que ela podia fazer mais.  

Quando ela falava para as  galinhas sobre os seus pensamentos, sentimentos e emoções as outras aves falavam para ela colocar os pés no chão e deixar de sonhar.

Certo dia, a jovem águia olhou para o alto e viu uma bela águia deslizando pelo lindo céu azul. Aquilo despertou nela um forte desejo de voar mais alto. Mas como sempre, quando ela falava para as galinhas sobre os seus sonhos, elas a repreendiam…

E falavam para ela se calar, e se conformar com a vida boa dentro do galinheiro, onde, segundo elas, nunca faltavam boa migalhas, farelos e, com umas boas ciscadas, podia até encontrar uma suculenta minhoca.

E assim a vida foi seguindo. A jovem águia continuava a sonhar e, como sempre, as outras aves a criticar.  Essa situação ficou assim até que, num belo dia de sol, a jovem águia deu um voo mais alto e conseguiu ultrapassar a cerca do galinheiro e acabou pousando em uma grande árvore próxima a casa principal.

De lá da árvore, ela observou tudo a sua volta.  Ela viu a casa, o pasto, o pomar, o galinheiro com as suas cercas, as montanhas e um grande vale onde existiam muitas árvores e um enorme lago. De lá da árvore, ela ouvia ao longe, as galinhas gritarem pedindo para que ela  voltasse para o galinheiro.

Ao mesmo tempo em que ela ouvia as vozes vinda do galinheiro, ela também olhava com muita atenção, tudo a sua volta. Foi quando ela avistou, lá no alto da montanha mais próxima, uma bela e enorme águia deslizando suavemente pelo lindo céu azul sem nuvens.

Como ter Pensamentos Positivos

Entre voltar para o pequeno mundo dentro do galinheiro ou explorar o maravilhoso mundo que, agora, estava se mostrando com todas as suas cores, aos seus aguçados e poderosos olhos, ela resolveu voar.

Ainda meio destrambelhada, a jovem águia bateu as asas e seguiu em direção as árvores que estavam ao pé da grande montanha. Dias depois, a nossa jovem águia, já podia ser vista livre, segura e muito feliz, executando com confiança, voos cada vez mais altos e velozes.

O nosso Deus não nos fez para sermos galinhas. Ele nos fez como as águias: livres, fortes e muito determinadas. Por causa de algumas situações que passamos em nossas vidas, muitos de nós acabamos pensando e vivendo como galinhas. 

Mas não foi para isso que o nosso Deus nos fez. O nosso Senhor não quer que levemos uma vida pequena, vivendo de migalhas, mas sim que tenhamos uma vida plena, com liberdade, onde possamos voar cada vez mais alto e explorar ao máximo, todo potencial que ele nos deu.

Só existe um jeito de deixarmos de lado a personalidade de galinha, e o comodismo do galinheiro. É mudando o nosso pensamento. Enquanto pensarmos e agirmos como galinhas, galinhas seremos. Mas se quisermos sair da prostração e da limitação do galinheiro,

Devemos pensar como águias. Devemos abrir as nossas mentes e visões. Devemos pensar e olhar com muita fé e confiança, para o alto e para o horizonte. Por isso o nosso Deus nos orientou dizendo essa maravilhosa palavra:

Como ele pensa consigo mesmo, assim é – Provérbios 23:7

O nosso pensamento é muito poderoso. É como a palavra de Deus nos revelou: se pensarmos como galinhas, galinhas seremos, mas se pensarmos como águias, águias seremos. Seremos livres, fortes, determinadas, voaremos cada vez mais longe, e mais alto.

O que você deseja para a sua vida hoje? As migalhas e as limitações do pequeno mundo do galinheiro? Ou a liberdade de voar cada vez mais longe, mais alto, tendo a sua frente o horizonte sem limites e a sua plena realização?

Agora é com você. A decisão é sua. Ou você ouve a inspiração que o Espirito Santo de Deus colocou no seu coração ou você ouve somente às muitas vozes que ecoam do galinheiro. Antes de você tomar qualquer decisão na sua vida

Lembre-se sempre dessas reveladoras palavras que o nosso Senhor Jesus nos deixou. A primeira é essa: Sem mim vocês não podem fazer nada. João 15:5. A segunda é essa: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9:29

Um forte abraço e fique na paz e na sabedoria do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Oração Para Ter Bons Pensamentos

Tudo é Possível Para Quem Tem Fé

Veja também: