Deus já te deu a vitória 2

deus-ja-te-deu-a-vitoria-2-imagem-2

A pessoa vitoriosa é aquela quer luta e vence as adversidades. Entre tantas situações contrárias que podemos encontrar nessa vida estão os problemas de saúde, os emocionais, sentimentais, psicológicos, profissionais, financeiros, espirituais e tantos outros… Enfim! O que não falta nessa vida são situações difíceis. Quando uma pessoa do mundo tem algum problema, ela primeiro pede a ajuda das outras pessoas e, só depois, quando ela vê que a coisa ficou muito complicada, ela pede a ajuda de Deus. Quando o cristão tem algum problema, primeiro ele pede ajuda de Deus, depois, se for o caso, ou se o Senhor inspirar, ele procura a ajuda dos homens. 

A oração é o meio mais direto para pedir ajuda do Senhor. Qual é a melhor oração que nós podemos fazer para receber uma graça do nosso Deus? O Senhor Jesus nos ensinou um modelo de oração. Vamos ver: Eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. Marcos 11:24. Vamos observar melhor essa impressionante Palavra. O Senhor Jesus nos revelou que, se estamos precisando de alguma coisa, nós devemos orar a Deus e, em o nome dEle, nós devemos pedir o que precisamos, e simultaneamente nós também devemos acreditar com todo nosso coração, que nós já recebemos o que estamos pedindo. Se fizermos assim, como já foi dito em outra passagem, tudo será feito conforme a nossa fé.

Alguém pode se perguntar: como é que eu posso orar, pedir e agradecer ao mesmo tempo? Vamos ver! Quando a gente pede e recebe alguma coisa, o que a gente faz? A gente agradece não é? Então! É exatamente isso que nós devemos fazer. Orar agradecendo a vitória recebida! Vamos ver um exemplo prático: Vamos supor que eu estou com um problema em casa, onde o meu filho está completamente envolvido com o mundo das drogas, e eu estou precisando que o Senhor liberte o garoto dessa vida. A minha oração deve ser mais ou menos assim:

Meu Deus amado, em o nome do Senhor Jesus, de todo meu coração, eu te agradeço porque o Senhor já libertou o meu filho do mundo das drogas. Amém!

Alguém pode dizer: Puxa vida! Essa oração é muito simples e pequena. Realmente a oração é muito curta e simples, mas observem que o Senhor Jesus nos ensinou que, não é o tamanho da oração quem nos dá as vitórias, e sim, a nossa fé. Esse tipo de oração, apesar de ser muito pequena, quando feita com muita fé e confiança, ela mostra o quanto nós realmente acreditamos na força e no poder que o nosso Deus tem para mudar qualquer situação.

Um forte abraço, e fique na paz e no amor do nosso Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Vitória Certa

Você é mais Que Vencedor ou Vencedora

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: