Preciso de ajuda

Preciso de ajuda – Mensagem 1

Quando estamos passando por algum problema ou situação difícil é muito comum nós procurarmos algum tipo de ajuda. Muitas vezes procuramos a ajuda de uma amiga, um amigo, colegas de trabalho, algum parente, a vizinha, o cabelereiro, o taxista, o porteiro… Enfim, quando não aguentamos mais gritamos, ainda que silenciosamente: Preciso de Ajuda! Procuramos as pessoas para desabafar, falar sobre os nossos problemas, e receber delas algum conforto, conselho, compreensão, carinho, atenção, solidariedade ou cooperação. Por mais que os nossos amigos tentem nos ajudar, muitas vezes não encontramos neles, a orientação correta, a resposta adequada, e muito menos a solução para os nossos problemas.

Quando a gente está passando por uma fase muito ruim é comum nos perguntarmos: E agora, o que fazer? Podemos sim, procurar conversar com uma amiga, um amigo, colega de trabalho ou algum parente. Isso ajuda muito. Mas a melhor coisa que podemos fazer, é falar com o nosso Deus Todo Poderoso. No livro de Jeremias 32:27, o nosso Deus nos ensina: Eu sou o SENHOR, o Deus de toda a humanidade. Nada é impossível para mim. Que maravilha! Como é bom saber que temos ao nosso lado, e que podemos contar com um Deus Vivo, Forte, Presente e Poderoso que nos ouve quando, em oração, falamos com Ele. Ainda no livro de Jeremias 29:12, o Deus Eterno nos orienta dizendo: Então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção.

Alguém pode até duvidar se o nosso Amado Deus realmente existe, se Ele nos ouve ou se Ele pode, de fato, resolver aquele problema que está completamente fora de controle. Para as pessoas que, por alguma razão, deixam o seu pensamento e coração, serem contaminados por esse tipo de dúvida, o nosso Amado Deus tem uma palavra toda especial. Ele nos diz em Isaías 59:1: Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Sim, o nosso Deus é Vivo, é Forte, é Poderoso e, se entregarmos os nossos problemas e dificuldades nas mãos do Senhor, Ele vai fazer por nós, muito mais do que pensamos ou desejamos.

Minha querida amiga, e meu querido amigo, Eu não sei qual é a sua dor ou sofrimento. Eu não sei o que você está vivendo, e eu não sei o quanto você tem chorado. Mas se um dia você precisar de uma ajuda verdadeira, uma ajuda Poderosa, não tenha dúvidas em recorrer ao melhor ajudador que uma pessoa pode ter: o Nosso  Querido Deus. O Senhor dos Exércitos é um Deus sempre presente, Fiel e que luta por todos aqueles que, com todo coração, depositam nEle, toda fé e esperança. Um Deus que nos tranquiliza dizendo no segundo livro de Crônicas 20:15: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. E, Ele reafirma em Isaias 43:13:  toda sua grande proteção e amor, por todos que se refugiam nEle, dizendo: Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço. “

Quando confiamos integralmente na tremenda Força e no Poderoso Poder do Altíssimo Senhor do Universo, e pedimos a ajuda do alto, Ele luta por nós, aumenta a nossa fé, e nos faz perseverar e vencer todos os problemas e dificuldades. Como recompensa pela nossa sincera e total entrega de coração, o nosso Soberano Deus nos faz mais que vencedores e, com o coração cheio de gratidão, nós podemos glorificar o Senhor dizendo o que está escrito em Jeremias 10:6: Não existe ninguém semelhante a ti, ó SENHOR; és Grande, e magnífico é o poder do teu Nome. E também essas belas Palavras que estão no primeiro Livro de Samuel 2:2: Não há ninguém Santo como o SENHOR; não existe outro além de ti; não há Rocha alguma como o nosso Deus. 

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< Pegue o seu Aqui >>>

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço para você, e fique na paz, e na proteção do nosso Deus Todo Poderoso.

Veja também: