Agindo Deus quem impedirá

agindo-deus-quem-impedira-imagem-2

Olá meu querido amigo e minha querida amiga! A paz do Senhor Jesus para você e para toda sua família. Eu desejo sinceramente que tudo esteja bem na sua vida.

Mas, se porventura hoje você estiver necessitando da ajuda de Deus para a solução de algum problema, eu gostaria que você acompanhasse comigo esse pequeno resumo da passagem bíblica que se encontra no Segundo Livro de Reis, capitulo 6 e 7.  Acompanhe comigo:

A cidade de Samaria estava totalmente cercada pelas tropas do rei da Síria. O cerco foi tão grande que deixou a cidade, e toda população sem alimentos. A situação era gravíssima. Se o povo ficasse na cidade, todos morreriam de fome. Se saíssem, fatalmente seriam mortos pelo exército inimigo.

Enfim! A cidade de Samaria e toda a sua população estavam completamente sem saída. Por causa dessa grave situação o rei de Israel mandou um mensageiro ao encontro do profeta Eliseu. Logo depois de ter mandado o mensageiro, o próprio rei saiu ao encontro do homem de Deus.

Assim que Eliseu ficou frente a frente com o rei, ele disse para o soberano que aquela gravíssima situação de falta de alimentos, teria fim naquela mesma hora do dia seguinte.

Vamos agora fazer uma pausa no nosso resumo e trazer essa situação para as nossas vidas. Eu gostaria que você imaginasse alguém que está sofrendo muito por causa de um problema muito sério.

Pode ser uma situação muito complicada na área da saúde, uma depressão, o fim de um relacionamento, o desemprego, por alguma situação complicada com os filhos, por problemas diversos em casa…

No trabalho, na escola… Imagina se aparecesse um homem ou mulher de Deus e dissesse para essa pessoa que, nos próximos dias, o problema que ela está enfrentando seria totalmente resolvido.

Diante desse tipo de situação, qual seria a minha ou a sua reação? Para uma pessoa que tem fé em Deus, é muito provável que essa pessoa acredite com todo coração dela que, o Senhor Deus tem sim, toda força e poder para resolver qualquer situação.

Por outro lado, por causa da gravíssima crise, pode ser que uma ou mais pessoas, duvidem de tudo e, elas acreditem com todo coração delas que, para os próximos dias, a solução do tal problema seria algo absolutamente impossível.

Vamos continuar: Foi exatamente essa segunda situação que aconteceu no relato bíblico. Assim que o profeta Eliseu disse o que aconteceria, o mensageiro do rei logo discordou do homem de Deus e da profecia dele dizendo que…

Ainda que Deus abrisse as janelas do céu e derramasse sobre Samaria muitos alimentos, aquilo que o profeta estava dizendo, não teria a menor possibilidade de acontecer.

O mensageiro do rei estava errado. Tudo aconteceu conforme o profeta Eliseu havia dito no dia anterior. Naquela ocasião, logo que o mensageiro do rei discordou do homem de Deus, Eliseu disse para ele que, tudo aconteceria conforme a profecia que ele estava fazendo..

E que por causa da falta de fé e confiança do mensageiro, ele iria ver todas aquelas bênçãos acontecerem, mas ele mesmo não iria se beneficiar de nenhuma delas.

E de fato foi assim. Tudo aconteceu de acordo como as palavras proféticas de Eliseu. O mensageiro do rei morreu no dia do cumprimento da profecia, e ele não tomou parte em nenhuma das bênçãos que Deus derramou sobre o povo, e toda Samaria.

No livro do profeta Isaias está escrito: Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?” – Isaías 43:13.

O que isso quer dizer? Quer dizer que, se o Senhor colocou alguma promessa no seu coração ele vai cumprir o que Ele prometeu.

Entretanto, Ele só vai fazer isso se eu e você tivermos fé e acreditarmos, sem duvidar jamais, nas promessas que foram gravadas nos nossos corações. As promessas de Deus não se cumprem na vida de quem se deixa levar pela falta de fé e pela dúvida. O Espirito Santo de Deus disse em Tiago 1:6 e 7:

Quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor. A pessoa que duvida das Palavras de Deus…

Lamentavelmente, assim como aconteceu no relato bíblico, estará condenada a ver  as  bênçãos de Deus serem abundantemente derramadas, somente na vida dos outros. 

É isso que devemos gravar nos nossos corações: O Senhor Deus tem toda força e poder para fazer qualquer coisa. Ele não pensa, e jamais age como nós. Ele tem os seus próprios e insondáveis métodos.

Eu aproveito essa oportunidade para sugerir que você veja no Segundo Livro de Reis capitulo 7, como foi interessante o jeito que o Senhor Deus usou para libertar a cidade de Samaria do cerco do exército sírio.

Veja como os caminhos de Deus são muito diferentes dos caminhos dos homens. Permita-me deixar para você essa linda e confortadora promessa que o nosso Senhor Jesus mandou para todos nós:

Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. – Mateus 11:28 e também essa outra maravilhosa promessa: eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. – Marcos 11:24

Sendo assim, Se Deus colocou uma ou mais promessas na sua vida, jamais duvide da Palavra do Altíssimo.  Ele é mais que fiel e poderoso para cumprir todas elas. Nada pode resistir à força e ao poder de Deus. Quando nosso Deus resolve fazer, não há nada e nem ninguém que o possa resistir ou impedir. 

Um forte abraço para você, e fique na paz do Senhor Jesus

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Salmo 91 – Oração de Confiança na Proteção e no Poder de Deus 

Gigante na minha vida, só o Poder de Deus

Veja também: