Como saber se ele me ama

Como saber se ele me ama? Muitas mulheres estão com o coração angustiado e coberto de dúvidas porque elas não sabem se o homem que elas amam, gosta ou não delas. Em meio a tantos questionamentos e insegurança, é muito comum sair em busca de um sinal que possa indicar a verdade.

Quando o assunto é o amor, não existe no universo inteiro, ninguém melhor para falar sobre isso do que o próprio Amor. Então vamos falar com o amor. Alguém pode se perguntar: Quem é o amor? Está escrito em 1 João 4:8 que Deus é amor. Muito bem! Agora já sabemos quem é o amor. O próximo passo é falar com Ele. Quando você puder ou sentir necessidade, entre em oração e, em o nome do Senhor Jesus, fale para o nosso Amado Deus, sobre as suas dúvidas, inseguranças e tudo aquilo que está incomodando o seu coração.

Está escrito em Mateus 7:18, A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Isso tem tudo a ver com a nossa mensagem de hoje. Eu gostaria de dividir com você uma excelente maneira que você pode usar para saber se ele te ama de verdade ou não. O que você deve fazer é uma simples comparação entre os frutos do amor verdadeiro, com os frutos que o seu atual amor está produzindo para a sua vida e relacionamento. Os frutos do amor verdadeiro são, vamos ver:

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno. 1 Coríntios 13:4 a 8

Muito bem. Depois que você observar com muita atenção quais são os frutos do verdadeiro amor, é muito importante que você faça uma rigorosa avaliação da sua vida sentimental. Observe atentamente quais são os frutos que a árvore do seu amado está produzindo para a sua vida, e para o seu relacionamento. Compare os frutos que o seu amado tem lhe oferecido, com os frutos que o amor verdadeiro produz. Veja se o que você tem recebido são frutos de boa qualidade ou não.

Avalie se ele é uma pessoa que tem paciência com você. Se ele é uma pessoa boa para você, e para os seus familiares. Se ele confia em você e te dá liberdade. Se ele sabe reconhecer os erros dele, e pede desculpas para você quando ele erra. Se ele não é muito egocêntrico, orgulhoso, vaidoso e fútil. Se ele trata você, com amor, carinho e dedicação. Se ele te elogia quando você faz alguma coisa legal. Se ele chora com você quando as coisas não dão certo. Se ele é uma pessoa que te respeita, é fiel, é correto, e sempre faz tudo que está ao alcance dele, para que vocês possam viver sempre em paz.  Se ele faz tudo para viver bem com você, com a família dele, e com a sua também. Enfim, para finalizar: veja se ele fala e, principalmente, se ele tem atitudes concretas de quem quer viver eternamente ao seu lado.

Antes de terminar eu gostaria que você prestasse bastante atenção na Palavra de Deus que está em Mateus 7:16. Assim Diz o Senhor Jesus:

Vocês os conhecerão pelo que eles fazem.

Pense nisso! E depois tire as suas próprias conclusões.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: