Como ser mais feminina

Pode até parecer estranho, mas hoje em dia muitas mulheres estão procurando informações sobre o que elas podem fazer para serem mais femininas, graciosas e delicadas. Por que será que isso está acontecendo?

É bem provável que muitas mulheres acabam descobrindo que, ao se afastarem muito da graciosidade feminina, que é uma característica muito particular da mulher, isso acaba gerando nelas muita frustração, insatisfação, crise existencial, dificuldades diversas na vida social e, principalmente na vida sentimental.

Ser uma mulher graciosa, feminina e delicada vai muito além do capricho com a higiene pessoal, da roupa bonita e discreta, do andar suave e seguro, da postura elegante e humilde, do jeito calmo de falar, da paciência, da mansidão, do autocontrole, dos cuidados com o cabelo, com a maquiagem discreta, com o perfume delicado e na medida certa.

Tudo isso é muito importante. Tudo isso ajuda muito, mas não é o principal. A graciosidade da mulher feminina está em ela ser de fato, uma mulher. O que é ser mulher? Ser mulher é, entre outras coisas, não pensar, parecer ou se comportar como um homem.

Tem coisas que são características do universo masculino. Por exemplo: falar alto, gritar, ser grosseiro, bruto, insensível, egoísta, briguento, desorganizado, preguiçoso com os afazeres domésticos, zombador, barulhento…

Desajeitado, falar palavrões, não ligar muito para a aparência física, ter gestos e atitudes mais grosseiros, não ter muito cuidado com as palavras. Enfim, isso e outras coisas mais, do nada delicado, universo dos homens.

Enfim! Todo esforço que uma mulher fizer para se afastar das caraterísticas que são mais comuns aos homens, mais graciosa, feminina, e delicada ela vai se tornar.

Entretanto, existe outro jeito da mulher ser mais graciosa, sábia, feminina e virtuosa. É se aproximando de Deus. É chegar mais perto do Criador e pedir para que Ele, em o nome do Senhor Jesus, envie para a vida dela o Espirito Santo de Deus.

É o Espirito Santo de Deus quem vai ajudar a mulher a conseguir esse objetivo. Em João 14:26 a Palavra de Deus nos revela que o Espirito Santo de Deus nos ensina todas as coisas.

É o Espirito Santo de Deus quem faz reviver e crescer em nós, as nossas melhores características. Isso vale tanto para os homens, quanto para as mulheres.   Vamos ler um texto bíblico que no mostra isso.

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva…

A ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. – Gálatas 5:19 a 23

Observe que é a presença do Espirito Santo de Deus nas nossas vidas, quem faz nascer em nós o amor, a bondade, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a humildade, o domínio próprio.

Quando alimentamos mais a nossa natureza carnal, nós colhemos o que é próprio dela. As brigas, os ciúmes, a raiva, o ódio, a confusão e tudo aquilo que nos afasta do amor e do projeto de Deus para as nossas vidas.

Quando a mulher tem fé, e ela verdadeiramente tem o temor ao Senhor, o Espirito Santo de Deus direciona a vida dela, para que ela venha a ser, o que o nosso Amado Deus já havia reservado para ela desde o principio.

O diabo veio roubar, matar e destruir. E ele age intensamente na vida da mulher. Ele rouba a discrição, a simpatia, a fidelidade, o encanto, a alegria de viver, o sorriso contagiante, a incrível capacidade feminina de amar e de se doar…

Os gestos suaves e carinhosos, o andar calmo e seguro, a autoestima feminina que vem da sua beleza e carisma, a voz mansa e calma que tem o poder para acalmar o mais bruto dos homens, e fazer com que ele, seja um homem de verdade.

Um homem que é capaz de descobrir que a sua verdadeira missão nesse mundo, é ser um homem de Deus. Um homem de verdade, que sabe amar, cuidar, proteger, dar atenção e realizar os desejos do coração da sua amada.

Sim, o diabo veio para roubar e matar a delicadeza, a meiguice, a mansidão, a obediência e as maravilhosas virtudes da mulher. Tudo isso ele faz para levar ela ao engano, a ilusão, a rebeldia, a insensatez, a falta de inteligência emocional, sentimental e por fim, deixar ela frustrada e infeliz.

Ele veio também para matar, a humildade, a autoestima, a sabedoria, a santidade, o relacionamento com Deus, e o incrível poder e capacidade que a mulher tem, para influenciar para o bem, e para o amor, tudo que está a sua volta.  

Quando nos deixamos levar pela natureza carnal, nós nos afastamos do verdadeiro projeto de Deus para a nossa vida. Para voltar ao começo, temos que falar com o Criador. Se hoje temos qualquer tipo de necessidade…

É com Ele que nós temos que falar e, em oração, nós devemos pedir para que Ele, em o nome do Senhor Jesus, tenha piedade de nós, perdoe todos os nossos pecados, e faça reinar nas nossas vidas, a verdadeira vida abundante e feliz que Ele já nos deu.

É isso! Se alguma mulher de Deus quer ser mais feminina, delicada, meiga, graciosa, humilde, sábia e virtuosa. Então, primeiro ela deve orar a Deus e, em o nome do Senhor Jesus, ela deve pedir para que Ele a abençoe, e realize todos os desejos do seu coração.

E também, que Ele lhe dê forças e sabedoria, para que ela possa colocar em prática, tudo aquilo que for necessário fazer.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

****************************************************

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: