Qual deles escolher

Qual deles escolher? Está escrito em Jeremias 17:9 que o nosso coração é muito difícil de entender, e que ele nos engana com muita facilidade.  Uma das áreas na qual o nosso coração mais nos engana, é na vida sentimental. Ficar com o coração dividido é algo muito comum, principalmente, quando se trata de fazer a difícil opção de escolher entre dois amores. Se esse é o seu caso, na mensagem de hoje, vamos ver algumas dicas que podem te ajudar a encontrar a melhor solução para as suas dúvidas.

Na hora de fazer uma boa escolha na vida amorosa, nós devemos ter consciência de que essa nossa decisão jamais deve ser realizada tomando como base somente um aspecto isolado como a beleza física, a simpatia, a idade, a vida profissional, a amizade ou a condição financeira da outra pessoa. Fazer uma boa escolha na vida sentimental envolve muitas coisas. Uma maneira excelente para começar esse processo de decisão, é por meio da oração. Diante das muitas questões e dúvidas que normalmente aparecem, antes de qualquer coisa, nós devemos nos colocar em oração, e pedir para que o nosso Amado Deus, em o nome Poderoso do Senhor Jesus, nos ajude e nos dê muita sabedoria para que possamos tomar a melhor decisão.  Vamos ver abaixo alguns pontos que são muito importantes e que devem ser levados em consideração na hora de escolher a melhor opção.

Como ser uma Mulher Sábia e Virtuosa e Salvar o seu Casamento

Para fazer uma excelente escolha para a sua vida sentimental, é necessário que você se sinta muito feliz ao lado da pessoa amada. É fundamental que você goste da companhia, do cheiro, do corpo, da amizade, do companheirismo, dos amigos, dos carinhos, do jeito de viver, do tratamento, do abraço, da família, da conversa, dos cuidados, do beijo… Enfim! Como já vimos antes, o nosso coração nos engana muito. Por mais qualidades ou maravilhosa que a outra pessoa possa ser, nós sempre vamos encontrar nela alguma coisa que não nos agrada. Isso é normal. O que não é normal é quando alguém fica querendo que a outra pessoa mude toda a sua vida, e jeito de ser, só para lhe agradar. Quando esse tipo de coisa acontece, é melhor repensar o relacionamento porque alguma coisa não está indo muito bem.

O amor é uma decisão

Jamais podemos nos esquecer de que o amor, nunca deve ser baseado somente na emoção. As fortes emoções do inicio de qualquer relacionamento tendem a diminuir com o tempo. À medida que a emoção vai diminuindo, a razão começa a tomar conta de tudo. Para qualquer relacionamento ser feliz e duradouro, ele não pode ser alicerçado somente na emoção, mas sim, na razão. Para o seu namoro ou casamento dar certo, você precisa, independente das qualidades e defeitos do outro, se decidir a amar e respeitar a pessoa amada. Se você observar melhor, as palavras que são ditas numa cerimônia de casamento são justamente para reforçar essa decisão. A pessoa diz assim: eu fulano ou fulana de tal prometo ser fiel a você, te amar e te respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da minha vida. Tudo isso é uma promessa. Uma promessa é uma forte decisão que foi tomada visando fazer de tudo, para realizar o que foi prometido.

Observe com muita atenção os defeitos

Para fazer uma excelente escolha na vida sentimental, observe com muita atenção os defeitos da pessoa amada. Para os fins dessa mensagem, vamos considerar os defeitos como sendo todas aquelas coisas que a pessoa amada faz, e que você não aprova ou não gosta. Veja se você tem realmente capacidade, paciência e, principalmente, muito amor para suportar e superar esses defeitos, mesmo que eles aumentem muito. Observe essa questão dos defeitos com muita atenção porque, é impressionante! O casamento tem a incrível capacidade de fazer, em muito pouco tempo, com que os defeitos da pessoa amada se multipliquem grandiosamente. Não olhe tanto para as qualidades da pessoa amada, mas dê bastante atenção aos defeitos porque, são exatamente eles que, no futuro vão fazer você ficar triste e sofrer. Não se esqueça: o nosso coração é enganador. Não deixe que ele te domine pela emoção.  Agora você já sabe: na hora da decisão, se você quiser fazer uma boa escolha, use sempre à razão.

Vida Espiritual

O relacionamento de uma pessoa com o nosso Criador tem muito a nos dizer sobre ela. Quando uma pessoa é verdadeiramente temente a Deus, e procura andar nos caminhos do Senhor, no mínimo, você já pode ter a certeza de que o seu relacionamento vai ser mais abençoado e tranquilo. Por outro lado, se alguém faz a opção de se relacionar com alguém que não tem respeito ou compromisso com o sagrado, e que decide levar uma vida louca e desrregrada, essa pessoa está atraindo para a sua vida muita tristeza, dor e sofrimento. Portanto, se você deseja ter uma vida sentimental estável, feliz e duradoura, dê muita atenção para a vida espiritual da pessoa amada.  De preferência, faça a opção de ficar com uma pessoa que professe a mesma fé que você tem. Pode não parecer, mas essa parte é importantíssima para o sucesso de qualquer relacionamento. No lar onde o casal professa a mesma fé existe mais oração, união, harmonia, presença de Deus, entendimento, compreensão, paciência, perdão e felicidade.

Não tenha medo, tenha fé. Faça a escolha certa

É um fato. Nós não temos como saber quem, verdadeiramente, é a outra pessoa. Só o nosso Pai Amado conhece o coração do ser humano. Entretanto, a Palavra de Deus nos ensina que: a árvore é conhecida pelos frutos. É pela avaliação da qualidade dos frutos que a pessoa produz que nós podemos ter uma indicação de quem ela é. A árvore que é realmente boa, não pode produzir frutos de egoísmo, falta de atenção, desonestidade, agressividade, violência, falta de respeito, traição, mentira, falta de amor, preguiça, vaidade excessiva ou arrogância. Uma árvore que é alicerçada em terra boa e alimentada pelo Espirito Santo de Deus produz frutos excelentes de amizade, comunhão com Deus, companheirismo, honestidade, atenção, respeito, carinho, união, paciência, cuidado, fidelidade, fé, verdade e amor. Portanto, se um dia você tiver que se decidir entre duas pessoas: uma que, verdadeiramente teme o Senhor, e outra que não liga para a vida espiritual, e nem para o nosso Deus Altíssimo, não pense duas vezes. Escolha a pessoa temente a Deus, pois essa pessoa, com certeza, vai te dar menos dor de cabeça, mais alegrias e muito mais felicidades.

Um forte abraço para você e fique na paz do Senhor Jesus.

Eu não sei o que fazer. Estou sem direção

Oração Para Saber o que Fazer

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: