Eu quero ser uma esposa melhor

Ser uma mulher exemplar, é antes de tudo, uma verdadeira missão divina. Ser esposa, mãe e dona de casa nunca foi tarefa fácil. E hoje em dia não é diferente. As mulheres modernas que o digam.

As esposas de hoje estão precisando como nunca de doses redobradas de fé, energia, paciência, amor, carinho e muita sabedoria.

Diante das dificuldades e desafios do dia a dia, muitas mulheres se sentem culpadas e procuram um jeito de ser uma esposa melhor.

Está escrito no Provérbio 31:10: Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas.

A Palavra de Deus nos ensina que uma boa esposa é algo muito raro. Tão raro que ela é comparada a mais fina das joias. Muito feliz e abençoado é o marido que recebeu do Senhor a benção de ter uma preciosidade dessas em casa.

O que faz dessa esposa uma mulher tão diferenciada? Uma mulher virtuosa não é uma pessoa comum. Ela é rara porque ela não é uma mulher do mundo. Ela não vive, e não faz as coisas que as outras mulheres comuns fazem. Por isso ela é especial, é diferenciada e extremamente rara.

O que faz uma mulher ser assim tão diferente é o jeito dela pensar, sentir, falar, se expressar e agir.

Quando a mulher faz tudo isso tendo como base as coisas do mundo, ela se torna uma mulher comum. Mas quando ela faz tudo isso tendo como base, a Palavra de Deus, e aplicando na vida dela o que a sagrada escritura ensina, ela se torna uma esposa diferente.

Ela se transforma em uma esposa sábia e virtuosa. Sábia porque ela aprende tudo que é mais precioso diretamente da fonte da Sabedoria, que é do coração do nosso Amado Deus.

Virtuosa porque, devido à proximidade dela com a Santíssima Trindade a vida dela passa a produzir as maravilhosas virtudes do Espirito Santo de Deus.

Na primeira carta aos Coríntios 2: 14, está escrito assim: Quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los.

Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual.

Embora a Palavra de Deus seja loucura para o mundo. É justamente ela quem tem o poder de fazer da mulher comum, uma joia para Deus, e para o marido dela.

Se você é uma mulher que deseja ser uma esposa diferenciada, rara e muito preciosa para o Senhor Deus, para o seu marido, filhos e família, você deve procurar saber segundo a Palavra de Deus…

Quais devem ser as atitudes que você deve tomar no seu dia a dia, para que o seu casamento e vida familiar sejam, de fato, verdadeiramente abençoados por Deus e repleto de felicidade.

Na carta do Apóstolo Paulo aos Efésios 5:22 a 24, Está escrito assim: As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.

A missão divina de ser uma esposa exemplar não é fácil. Uma esposa temente a Deus faz tudo para seguir fielmente as orientações que estão na Palavra de Deus.

Ela faz isso não porque o seu marido merece ou deixa de merecer. Ela faz isso porque ela descobriu que, quando ela obedece aos mandamentos e ensinamentos que estão escritos na Palavra de Deus, isso faz com que a vida dela seja abençoada, bem como a do seu marido, filhos e toda família.

Se você deseja ser uma esposa melhor, você precisa ser diferente. Se você continuar a fazer as mesmas coisas que você tem feito, você vai continuar a ser uma esposa comum.

Uma esposa do mundo, que não tem sabedoria, domínio próprio, não é respeitada e nem valorizada. Por outo lado, se você deseja ser uma joia rara para Deus e para o seu marido e filhos, faça algo novo.

Mude a sua história. Aproxime-se mais de Deus e da sabedoria dEle. É por meio do contato com a Bíblia e com a Palavra dEle que você vai ver mudanças maravilhosas acontecerem no seu casamento, na sua casa, na sua família e em toda sua vida afetiva, familiar e social. 

Agora vamos orar:

Meu Deus Altíssimo, em o nome Salvador do Senhor Jesus , com toda fé e humildade eu me coloco na sua Libertadora presença para pedir que o Senhor, tenha piedade de mim, perdoe todos os meus pecados e me faça ser uma esposa muito melhor.

Uma esposa verdadeiramente temente a Deus, uma mulher de fé, dedicada, meiga, graciosa, feminina, amorosa, carinhosa, que sabe perdoar, que faz de tudo para promover a paz no seu lar e viver em total harmonia e amor com o seu esposo, filhos e familiares.

Meu Pai Querido, desde agora, eu tomo posse da completa transformação que o Senhor já realizou na minha mente, no meu coração, nas minhas emoções, nos meus sentimentos e…

Principalmente nas minhas palavras e atitudes, fazendo assim, com que eu me tornasse uma esposa muito mais paciente, compreensiva, calma, discreta, mansa, humilde, amorosa, carinhosa e completamente agradável ao Senhor e ao meu amado marido. Amém!

Um forte abraço para você, e fique com Deus

*****************************************************

Imagem2

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: