A mulher sábia edifica a sua casa

Quando a mulher tem sabedoria, ela, o marido, os filhos, a casa e toda família se destacam. Toda mulher pode ser uma esposa sábia, e fazer da sua casa um verdadeiro ninho de paz, respeito, carinho, amor e muita felicidade.

Em Mateus 7:24, está escrito assim: quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.

Essa maravilhosa Palavra de Deus nos ensina como devemos construir qualquer coisa nas nossas vidas. Sendo assim, se uma mulher quer ser uma esposa, mãe ou dona de casa verdadeiramente sábia, e quer edificar com firmeza e sabedoria, não só a sua casa, bem como toda sua vida, ela deve observar com muita atenção o que a Palavra de Deus nos fala ao coração.

Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Salmos 127:1

O ponto fundamental para ser uma esposa sábia, é ouvir e praticar a Palavra de Deus. Muitas pessoas ouvem a palavra de Deus, ficam em paz, confortadas e felizes. Mas infelizmente, elas não colocam em prática a Palavra que acabaram de ouvir.

O resultado disso, é que os benefícios que elas colheram no momento em que ouviram a Palavra, depois somem como nevoeiro em contato com os primeiros raios de sol. 

Em Tiago 1:23 a 25 o Espirito Santo de Deus nos ensina que, a pessoa que ouve a Palavra, e não a coloca em pratica, faz com que a Palavra de Deus tenha somente um efeito temporário, e não venha a produzir todo efeito positivo que ela tem capacidade para produzir. Por outro lado, quando alguém ouve a Palavra de Deus e, verdadeiramente a coloca em pratica, essa pessoa faz com que a Palavra de Deus tenha o seu máximo efeito na vida dessa pessoa, e isso fará com que ela seja feliz em tudo o que ela fizer.

Se uma mulher quiser construir o seu lar para ser um pedacinho do céu aqui na terra, ela tem que ouvir e praticar a Palavra de Deus. Por exemplo: a palavra de Deus orienta que a esposa deve ser submissa ao seu marido, não deve ser fofoqueira, preguiçosa…

Não deve se entregar a vaidade excessiva, ela pode ganhar o próprio dinheiro dela com o trabalho das suas mãos, deve sempre fazer o bem para o seu marido, deve ser meiga, mansa, não deve não brigar, não deve falar mal do marido, deve ajudar o marido, deve fazer o seu trabalho de boa vontade e sem reclamar…

Deve respeitar o seu marido, não deve se entregar aos vícios, deve cuidar muito bem da sua casa, ter paciência, tratar os filhos com amor e carinho. Tudo isso, e muitos outros ensinamentos estão na Palavra de Deus.

Todas essas coisas são observadas e praticadas pelas mulheres sábias. Mas a mulher tola simplesmente rejeita esses ensinamentos e prefere ouvir as pessoas e os ensinamentos do mundo.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. – João 1:14

Quando a mulher rejeita os ensinamentos da Palavra de Deus, ela rejeita o próprio Deus. A mulher que faz isso constrói a sua casa na areia. Quando as chuvas caem e sopram os ventos contrários, que são os problemas, essa frágil casa construída pela mulher insensata não aguenta e cai.

Tudo é destruído. Não sobra nada. Já a casa da mulher sábia é diferente. A chuva cai, a correnteza passa, os ventos sopram e tudo continua em pé. Mesmo com a pior das tempestades, a casa da mulher sensata continua firme. A casa da mulher sábia é forte e resistente porque ela foi edificada na rocha. Quem é a rocha?

Essa rocha viva e Poderosa é o Senhor Jesus. Portanto, se alguma mulher quiser ser sábia, e construir o seu lar com firmeza, e fazer dele um pedacinho do céu aqui na terra, ela deve construir essa casa tendo como fundamento principal, a Palavra de Deus, e não os ensinamentos, filosofias e os modismos do mundo.

A mulher que quer ser sábia não pode se conformar ao mundo, e sim aos ensinamentos de Deus. É isso que fará dela, uma verdadeira serva de deus, uma esposa, mãe e dona de casa sábia e muito virtuosa.

Um forte abraço para você e fique na paz e no amor do Senhor Jesus

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< – Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: