Oração para quem está desanimada

Oração para quem está desanimada. Na Palavra de Deus encontramos a história de uma grande mulher que, diante de um grave problema ela não se deixou levar pelo desânimo.

Muito pelo contrário, ela manteve a calma, não ficou prostrada diante da situação, não se deixou abater, e sim, se encheu de coragem e agiu rápido para resolver o problema.

No primeiro Livro de Samuel 25   de 14 a 19, está escrito assim:

Um dos empregados de Nabal disse a Abigail, a mulher de Nabal: — A senhora soube? Davi enviou do deserto uns mensageiros com saudações para o nosso patrão, mas ele os tratou mal.

No entanto, eles têm sido muito bons para a gente: nunca nos incomodaram e, durante todo o tempo em que estivemos com eles nos campos, eles não roubaram nada que era nosso.

Eles nos protegeram dia e noite todo o tempo em que estivemos com eles tomando conta dos nossos rebanhos. Pense nisso e resolva o que fazer. Isso poderá vir a ser um desastre para o nosso patrão e toda a sua família.

Ele é tão mau, que ninguém pode falar com ele. Então Abigail pegou depressa duzentos pães, dois odres cheios de vinho, cinco ovelhas assadas, uns dezessete quilos de trigo torrado, cem cachos de passas e duzentas pastas de figos secos e pôs tudo sobre jumentos.

Então disse aos empregados: — Vão na frente, que eu vou atrás.

Os problemas não escolhem a hora e nem lugar para acontecer. Na grande maioria das vezes nós somos surpreendidos por eles.

Se por um lado, nós não podemos evitar que eles aconteçam, nós podemos sim, trabalhar para mudar o jeito com que lidamos com essas situações principalmente, fazendo com que os problemas não fiquem maiores do que eles realmente são.

O Senhor Jesus já havia nos alertado de que nesse mundo, teríamos sim, aflições e problemas. Mas o Salvador também nos recomendou que, assim como Ele fez, nós não deveríamos nos deixar abater pelas dificuldades, mas sim, nos encher de confiança e coragem, seguir em frente, e vencer os desafios da vida.  

Foi exatamente isso que Abigail fez. Ela não havia causado aquele problema. Ela não tinha a mínima ideia de que, ali na propriedade dela, estava acontecendo tamanha confusão.

Abigail só ficou sabendo de tudo, quando um dos seus empregados contou o que estava acontecendo. Quando a vida trouxe problemas e exigiu uma atitude de Abigail. Ela não se deixou abater.

Ela não menosprezou a gravidade da situação, mas também ela não fez com que aquele inesperado acontecimento ficasse maior do que ele já era.

E como Abigail fez isso? Ela não se deixou dominar pelo medo, ela manteve a calma, não se entregou ao desânimo, e nem se deixou tomar pelo desespero.

Pelo contrário, ela se encheu de confiança, coragem, determinação e agiu muito rápido para resolver a questão.

Em situações semelhantes, é esse tipo de atitude que temos que ter. Quando deixamos de lado a nossa confiança em Deus e colocamos o foco nas situações difíceis, nós enfraquecemos a nossa fé, e fazemos com que os problemas se tornem maiores do que eles realmente são.

Quando esse tipo de coisa acontece, isso causa em nós mais angustia medo, insegurança e desânimo. Por outro lado, quando colocamos o nosso foco, primeiro na força e no poder do nosso Deus…

Nós aumentamos a nossa fé, e fazemos com que os problemas se apresentem como eles realmente são: totalmente pequenos e insignificantes diante da Grandiosa Força, e do infinito Poder do nosso Amado Deus.

Sendo assim, vamos agora orar a Deus, e pedir que Ele nos dê esse precioso Espirito de fé e coragem, para que possamos enfrentar com muita disposição, inteligência e sabedoria, todos os desafios da vida. Vamos orar:

Meu Deus Amado, muitas vezes eu me vejo bastante desanimada diante dos constantes problemas da vida. Eu gostaria muito de ser diferente. Eu gostaria de poder enfrentar os problemas com mais calma, objetividade, inteligência, fé, coragem e sabedoria.

Eu gostaria de não me deixar abater tanto ou ficar com medo de agir, justamente na hora que eu mais preciso ter força e confiança no Senhor. Por isso meu Pai Amado, em o nome Poderoso do Senhor Jesus…

Eu peço que o Senhor tenha piedade de mim, perdoe todos os meus pecados e derrame ricamente sobre todas as áreas da minha vida, doses redobradas do seu maravilhoso Espirito Santo, para que Ele encha toda minha vida com muito mais fé…

Sabedoria, domínio próprio, fortaleza, coragem e perseverança, para que eu possa sempre olhar os problemas da forma que eles realmente são, e assim, reagir rápido para vencer, o medo, a prostração, o desânimo e todos os desafios que aparecerem.

Meu Deus Querido, em o nome Libertador do Senhor Jesus, desde agora eu te agradeço muitíssimo pelo Senhor ter derramado sobre todas as áreas da minha vida o seu Maravilhoso Espirito, e ter modificado todo meu jeito de pensar, sentir, falar e agir.

E te agradeço também pelo seu Santo Espirito ter me dado muito mais calma, coragem, inteligência, sabedoria e muita fé na sua Grandiosa força, e no seu Poderoso Poder. Amém!

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Oração Para Quem Está Sem Forças

Você é Mais Que Vencedor ou Vencedora

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: