Você é mais que vencedor ou vencedora

Você-é-mais-que-vencedor-vencedora-imagem 2

O Espirito Santo de Deus nos revelou essa grande verdade:

Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37. 

Sempre que estivermos atravessando algum problema ou dificuldade devemos nos lembrar de que o nosso Deus Todo Poderoso já fez de cada um de nós mais que vencedores ou vencedoras.

Vencedores não por algum mérito nosso, mas sim, fruto da gloriosa vitória do nosso Senhor Jesus que, por meio do seu grande sacrifício de amor e ressurreição, Ele nos amou como ninguém, e fez com que todos nós fossemos vencedores com Ele.

O que significa ser mais que vencedor? Ser mais que vencedor é quando uma pessoa tem a certeza absoluta de que, independente, do problema, dificuldade ou provação, ela já venceu aquela situação.

É crer de todo coração que, para o Senhor Jesus, não há batalha que Ele não possa vencer. É ter a certeza da vitória antes mesmo de entrar em combate.

Existe uma passagem bíblica onde podemos ver em ação, um homem de Deus que era um extraordinário exemplo de pessoa mais que vencedora.

Vamos ver o que esse abençoado homem disse para um problema muito grande, e desafiador, que estava logo à sua frente. Vamos ver:

Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.

Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem.

Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus, 1 Samuel 17:45 e 46

Esse valente e confiante homem de Deus era o jovem Davi que, na época, era apenas um garoto.

O grande problema que estava logo à sua frente, e que o desafiava com muita arrogância e ares de superioridade, era o gigante Golias, um forte e experiente guerreiro do exército inimigo.

As reveladoras palavras do jovem rei Davi, nos mostram claramente como deve agir uma pessoa que é mais que vencedora.

Sempre que estivermos diante de um problema qualquer não devemos nos abater por causa da grandeza ou da dificuldade com a qual ele se apresenta.

Devemos sim, como fez o menino Davi, falar para o problema que, em o nome do Senhor Jesus, ele já está derrotado. Isso é ser uma pessoa mais que vencedora.

É crer de todo coração que existe sim, na sua vida, um Deus vivo, forte e tremendamente poderoso que jamais abandona aqueles que nEle confiam.

Pela graça de Deus, quando nós tomamos posse dessa nossa maravilhosa condição de mais que vencedores, nós passamos a olhar, e a enfrentar, todos os problemas de uma maneira muito diferente. 

Nós olhamos os problemas não mais como pessoas assustadas ou derrotadas, mas sim…

com a fé e com a confiança daqueles que sabem que o triunfo é apenas uma questão de tempo.

Com a inabalável perseverança daqueles que sabem que, a vitória pode até demorar, mas, certamente, pela força e pelo poder do nosso Deus Todo Poderoso, ela chegará.

Um forte abraço para você, e fique na paz do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

O Senhor já te Deu a Vitória

O Senhor já te Deu a Vitória II

Veja também: