Jesus vive em nós

Muitas pessoas têm dificuldade para compreender a ressurreição do Senhor Jesus. A ressurreição de Cristo é um evento muito poderoso que nos mostra toda misericórdia, poder e amor que o nosso Amado Deus tem por todos nós. Na mensagem de hoje vamos tentar entender um pouco mais sobre esse Glorioso momento, que é parte fundamental, do grande plano de Salvação que o nosso Amado Deus realizou por nós.

Está escrito em 1 Coríntios 15:17 assim: se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. Todos nós sabemos como é difícil para o ser humano desenvolver uma fé sólida e perseverante. Boa parte desse problema é culpa do diabo. O inimigo vive constantemente atacando a nossa mente, coração e espirito com muitas dúvidas e questionamentos, ele faz isso com o objetivo de enfraquecer a nossa fé, e acabar com a nossa esperança.

Nós podemos anular esses dardos do maligno, com a seguinte linha de pensamento: no passado, muitos de nós vivíamos uma vida de pecado, longe de Deus, alguns eram viciados, outros viviam na incredulidade, na zombaria, na prostituição, na pornografia, no roubo, na calúnia, na idolatria, na feitiçaria, no adultério… Enfim! Vivíamos envolvidos somente com as coisas do mundo, e longe do nosso Amado Deus.  Entretanto, algo aconteceu nas nossas vidas que tudo isso mudou. Hoje já não vivemos na mentira, na inveja, desonestidade, no erro, na maldade, na bruxaria, no roubo, imoralidade sexual, na impureza, ou em qualquer outra obra ou influência das forças do mal.

Mas nem sempre foi assim. Quando estávamos sufocados pela dor e pelo sofrimento, procuramos a ajuda do Senhor, e o nosso Querido Deus teve misericórdia de nós. Ele nos enviou para os braços Amorosos do seu Filho Jesus. Depois que aceitamos Cristo como o nosso Salvador e Senhor, a nossa história mudou profundamente. Nós estávamos como mortos, e voltamos à vida. Ganhamos uma existência completamente nova e restaurada. Se nós voltamos a viver é porque um Poder maior e sobrenatural mudou a nossa história. Foi o Poderoso Poder do Pai que, por meio da vida e do nome Glorioso do Senhor Jesus, agiu poderosamente em nós, nos tirou do mundo das trevas, e nos levou para o seu glorioso mundo de luz.

Como Ler, Interpretar e Entender a Bíblia e Apenas 5 Dias

Estávamos como mortos e voltamos à vida. Isso só aconteceu porque o Salvador nos libertou das cadeias da morte. Como foi o Senhor Jesus quem nos salvou e nos deu nova vida, isso quer dizer que Ele está mais vivo que nunca. Se o Senhor Jesus está vivo, isso prova que, de fato, Ele ressuscitou. Podemos comprovar isso, pela grande mudança que Ele realizou em nossas vidas e na vida de milhões de pessoas em todos os lugares do mundo. Sendo assim, podemos confirmar sem sombra de dúvida, que o nosso Amado Senhor Jesus, vive ativamente em todos nós. Ele vive por meio da sua misericórdia, do seu perdão e por meio da sua Poderosa ação em todas as áreas das nossas vidas. 

Como Cristo ressuscitou, a nossa fé no Poderoso nome dEle, é verdadeira e também muito Poderosa. O Espirito Santo de Deus nos confirma isso dizendo em Mateus 22:32: Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos. E o nosso Senhor Jesus também nos mostrou como Ele tem todo poder sobre a vida e sobre a morte. Em João 10: 17 a 18: Ele nos revelou isso dizendo: Eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer. Essa impressionante Palavra confirma que o nosso Querido Senhor Jesus, é um Deus vivo, forte e infinitamente Poderoso.

Agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do Glorioso nome do nosso Senhor Jesus. Sejamos sempre gratos a Santíssima Trindade por causa da Verdade que há na Vida e na Poderosa Ressurreição do Nosso Senhor Jesus. Foi somente por meio desse infinito e maravilhoso gesto de amor do nosso Deus, que hoje temos acesso a essa verdade e poderoso poder que nos foi dada por Ele. Acreditar com todo coração na ressureição do Salvador, é vida eterna para todo aquele que tem fé. Está escrito em Romanos 10:9: Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.

A ressurreição do Libertador é um fato maravilhosamente Glorioso e repleto de poder. Nós não conseguimos compreender na sua totalidade esse evento tão poderoso. Mas por meio da nossa fé podemos imaginar o quanto foi divino aquele sublime momento em que o Senhor Jesus, Poderosamente, quebrou todas as cadeias, e derrotou para sempre a morte. Cristo venceu a morte para viver eternamente. No livro de Apocalipse 1:18 está escrito assim: Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos.

Jamais podemos nos esquecer de agradecer e adorar o nosso Pai Eterno, o Senhor Jesus e o maravilhoso Espirito Santo de Deus, porque no amoroso plano de resgate que a Santíssima Trindade fez por todos nós, Ela nos deu a salvação, e vida eterna ao lado do Senhor Jesus. O mais impressionante, é que uma parte muito maravilhosa desse plano nos foi revelada. Vamos ler agora em 1  Tessalonicenses 4:14 a 18, como se dará a nosso encontro com o Redentor, a nossa ressurreição e a nossa posterior vida ao lado do Salvador. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele. De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram. Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras. É exatamente como o Senhor Jesus nos ensinou: em João 11:25: Ele disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.

Um forte abraço. Feliz páscoa do Senhor, e muitas felicidades para você e para toda sua família. 

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Mensagem Sobre o Amor de Deus Por Nós

Carta do Amor de Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: