O poder da gratidão

Diz a sabedoria popular que, o segredo da felicidade é querer bem tudo aquilo o que se tem. Isso está diretamente ligado à gratidão. A gratidão é um sentimento extremamente positivo que, quando colocado em prática, supera toda negatividade, eleva os nossos pensamentos e espirito. Hoje nós vamos falar sobre esse sentimento que faz toda diferença nas nossas vidas.

No Salmo 50:23, a gratidão é descrita como uma oferta agradável a Deus. Lá está escrito assim: Aquele que me traz ofertas de gratidão está me honrando, e eu salvarei todos os que andam nos meus caminhos. Como acabamos de ver, a gratidão é uma oferta de reconhecimento e adoração ao nosso Querido Deus. Quando adoramos e somos Gratos ao Altíssimo, nós estamos reconhecendo que Ele sempre é bom, e faz o melhor para nós. A recompensa por agirmos assim, é muito clara e direta. Ele disse: eu salvarei todas as pessoas que reconhecem os meus feitos e andam nos meus caminhos. Andar nos caminhos do Senhor é reconhecer o Deus Eterno como Senhor das nossas vidas, abandonar a vida de pecado, obedecer aos mandamentos dEle, praticar a sua Palavra, e ser fiel a Ele em todas as situações.

Infelizmente, nessa vida todos nós estamos sujeitos a termos dores, aflições e momentos difíceis. Mas  jamais podemos nos esquecer: que o nosso Deus não tem parte com o mal, Ele é um Pai Bondoso, e sempre tem o melhor para nós. No Salmo 136:1, está escrito assim: Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!  Em Mateus 19:17, O Senhor Jesus também comentou sobre essa exclusividade da bondade do Pai. Ele falou: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus.

Quando temos pensamentos e sentimentos de gratidão em relação ao nosso Deus, nós estamos apresentando a Ele uma oferta de amor. Nós estamos dizendo para Ele que, reconhecemos de todo nosso coração, tudo aquilo que Ele faz por nós. Como também, estamos declarando para Ele que, mesmo diante das dificuldades dessa vida, nós sempre seremos fiéis a Ele. Por isso a Palavra de Deus nos ensina a perseverar na gratidão em relação ao Pai Eterno. Em Efésios 5:18 a 20 está escrito assim: Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai. Essa é a melhor atitude que podemos tomar, pois não conhecemos os planos de Deus para as nossas vidas. As únicas verdades das quais podemos ter alguma certeza são aquelas que estão na Palavra de Deus e dizem que, Deus é Pai, e como tal, Ele sempre quer ver os seus filhos e filhas com saúde, realizados e muito felizes. O Senhor Jesus nos revelou isso em Mateus 7:11. Quando Ele falou: Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem.  Essa certeza da grande bondade do nosso Amado Deus nos conforta muito e, faz nascer nos nossos corações, à viva esperança de dias melhores, porque sabemos que o nosso Pai Eterno está no comando de tudo, e que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus.

Quando agradecemos pela saúde perfeita, pela libertação, livramento, proteção, restauração ou qualquer outro desejo ou necessidade da nossa parte ou de um ente querido nosso. Ainda que tudo não estejam como sonhamos ou gostaríamos, o sentimento sincero de gratidão em relação ao nosso Deus tem o poder para abrir as portas das bênçãos divinas, permitindo assim que elas sejam ricamente liberadas em todas as áreas das nossas vidas. A gratidão é uma ponte espiritual poderosa que nos faz superar todos os obstáculos e impedimentos que foram estabelecidos pelas forças do mal. Ela tem o poder de nos ligar diretamente as bênçãos que abundantemente, o Senhor já derramou sobre as nossas vidas.  Na situação adversa, a gratidão é um maravilhoso exercício de fé. Ao agradecermos por algo que ainda não temos, nós fazemos agir a nossa fé. Esse tipo de confiança comove muito o coração do nosso Amado Deus, e faz com que a mão dEle se mova poderosamente a nosso favor.

Vamos orar:

Senhor meu Deus, em o nome Salvador do Senhor Jesus, com toda fé e adoração, eu me coloco na sua Santa Presença para te agradecer. Para lhe agradecer pelo Senhor estar no comando de toda minha vida, planejando, dirigindo e realizando todas as coisas. Executando tudo, não conforme a minha, mas sim, sob a sua Poderosa e sábia vontade. Essa vontade que existe no seu Bondoso coração de Pai, que sempre que ver o seu filho ou filha, com muita saúde, feliz, e no bom caminho. Eu te agradeço também meu Pai Amado, por tudo que o Senhor é. Por tudo que o Senhor já fez. E por tudo que o Senhor faz hoje, e fará eternamente em todas as áreas da minha vida, e dos meus familiares. Amém!

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Oração Evangélica para Agradecer

Oração de Adoração e Agradecimento a Deus

Um forte abraço para você. Fique na paz e na sabedoria do Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: