Deus a minha vida é muito difícil

deus-a-minha-vida-é-muito-imagem 3

Muitas pessoas olham a vida dos outros e pensam consigo mesmas: Deus, a minha vida é muito difícil. Quem me dera ter uma vida dessas. Esse tipo de pensamento é muito comum.

Afinal de contas, mesmo sem ter inveja ou maldade, fazer comparações faz parte da natureza humana. Entretanto, esse tipo de questionamento muitas vezes levam as pessoas a pensarem…

Que o gramado do vizinho é mais verde, o jardim mais florido, a galinha mais gorda e, consequentemente, que a vida do outro é muito mais fácil. 

Nesta vida, existem sim, coisas que podemos fazer da maneira mais fácil ou mais difícil. Existe um provérbio popular que diz assim: quando a cabeça não pensa o corpo padece. Padecer é sentir dores ou ter dificuldades.

Esse tipo de consequência está diretamente ligado à falta de sabedoria para viver, planejar e realizar as coisas da vida. Quando agimos por impulso ou por falta de conhecimento, o resultado sempre vai ser o pior e o mais desgastante possível.

A Palavra de Deus que está em Eclesiastes 10:10, diz assim: Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.

Existe outra Palavra de Deus que também fala sobre fazer as coisas com sabedoria. Vamos ver o que está escrito em Eclesiastes 10:15: lá diz assim: O trabalho do tolo o deixa tão fatigado que ele nem consegue achar o caminho de casa.

Quando não temos ou não agimos com sabedoria, até as coisas mais simples se tornam mais trabalhosas e complicadas. Ter sabedoria é fundamental para que possamos atingir as nossas metas com serenidade, autocontrole, objetividade, inteligência e perseverança.

Todos os tipos de conhecimentos que podemos adquirir nesse mundo, são muito importantes. Mas nenhum deles se compara a sabedoria divina.  A sabedoria do alto é fundamental, e faz toda diferença nas nossas vidas.

A própria sabedoria nos revela isso: ela diz em Provérbio 8:8 a 12: Tudo o que afirmo é verdadeiro; nada do que falo é enganoso ou falso. Para a pessoa que tem compreensão, tudo é claro; tudo é fácil de entender para quem é bem informado.

Aceite os meus ensinamentos em vez de prata e o meu conhecimento, em lugar de ouro puro. Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as joias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo. Eu sou a Sabedoria; tenho compreensão, conhecimento e juízo.

Está escrito em Eclesiastes 2:26 que: Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade. Portanto, se você é alguém que está procurando saber qual é o seu lugar ou propósito nessa vida, deseja ter uma vida mais fácil, objetiva…

Equilibrada, quer estudar melhor, se comunicar adequadamente, trabalhar com mais eficiência e concentração, ser uma pessoa mais inteligente, mais focada, mais produtiva e, principalmente, ser uma pessoa com muito mais sabedoria sobre as coisas da vida e do espirito…

Então ore a Deus e, em o nome Glorioso do Senhor Jesus, peça para o nosso Deus Todo Poderoso, derramar abundantemente sobre todas as áreas da sua vida a Divina e indispensável Sabedoria dEle.

Não tenha medo, orgulho ou vergonha, se você já localizou em qualquer área da sua vida, algum tipo de deficiência ou necessidade especifica, e você quer ser uma pessoa melhor em todos os níveis, você pode sim, mudar essa situação.

Ore ao nosso Querido Deus, e peça para Ele enviar o maravilhoso Espirito Santo e sabedoria dEle para todas as áreas da sua vida. Faça isso que o Poderoso Deus de Israel, o Deus da sabedoria, vai te dar o que você pediu e também, vai te dar muito mais do que você sonhou ou imaginou.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço para você. Fique na paz e no Amor do Senhor Jesus.

Veja também: