Levante-se! 

Certo dia o Senhor Jesus perguntou para uma pessoa se ela queria que o problema dela fosse resolvido. Sabe o que essa pessoa respondeu para o Mestre? Ela não respondeu. É isso mesmo.

A pessoa falou sobre outro assunto, justificou, deu volta, mas não respondeu o que o Senhor Jesus havia perguntado. Você está passando por algum problema ou dificuldade? Nessa mensagem de hoje, o Senhor Jesus faz a mesma pergunta para você: Você quer que o seu problema seja resolvido?

A nossa mensagem de hoje tem como base o texto bíblico que está no evangelho de João, capítulo 5 de 1 a 9. Nessa passagem bíblica o Senhor Jesus se encontrou com um paralítico que não andava há trinta e oito anos.

Ao ver o homem, o Salvador foi falar com ele. Vamos acompanhar alguns pontos dessa conversa: Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: 'Você quer ser curado?' 

Disse o paralítico: 'Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim'. Então Jesus lhe disse: 'Levante-se! Pegue a sua maca e ande'. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar.

Observem que, depois que o homem ouviu as Palavras do Senhor Jesus, ele não falou mais nada. Ele ficou curado imediatamente. Depois disso ele pegou a maca e começou a andar.

Uma coisa que nos chama a atenção é que o Senhor Jesus não pediu para o homem se levantar, Ele ordenou que o paralítico se levantasse.

Nós não temos como saber qual era o tipo de doença que estava impedindo aquele homem de andar. O que nós sabemos é que ele tinha um problema de saúde e que não andava há trinta e oito anos.

Primeiro o Senhor Jesus havia perguntado se ele queria ser curado. Ele não respondeu a pergunta de Cristo. Ao contrário, ele começou a falar dos problemas e dificuldades dele. O Senhor Jesus, mais do que ninguém conhece as nossas dificuldades.

O que o Divino Mestre quer saber é se temos fé. Ele quer saber se nós realmente queremos uma mudança de vida. O Senhor Jesus conhece os nossos problemas e Ele se compadece das nossas dores e sofrimentos.

Nós clamamos por ajuda e Ele vem em nosso socorro. Mas, infelizmente, quando o Senhor Jesus coloca a nossa frente o milagre, a restauração, a vida nova e a solução dos nossos problemas muitos de nós, não tomamos posse da bênção, porque não colocamos a nossa fé em ação.

O que muitas pessoas fazem, é a mesma coisa que fez o paralitico, prestam mais atenção na gravidade do problema, no diagnóstico negativo, no desemprego, na dor emocional, na dor sentimental, na traição, nos problemas com os filhos…

Na dificuldade com o chefe, nas limitações e em muitos outros problemas e não se concentram no principal. Que o Poder do nosso Amado Deus é maior que tudo isso, e Ele nos deu esse mesmo poder por meio da nossa fé.  

Nós não sabemos qual foi o motivo que levou o paralitico de Betesda, a ficar trinta e oito anos sem andar. O que sabemos é o que está na bíblia. O Senhor Jesus foi ao encontro dele, deu uma ordem para ele se levantar e, a partir dessa ordem, o homem teve o seu problema resolvido imediatamente, e passou a andar. 

Se o paralitico começou a andar depois de ouvir e obedecer a Palavra de Deus. Hoje esse mesmo milagre pode acontecer na sua vida se você também ouvir e obedecer a essa mesma Palavra. Hoje o Senhor Jesus também faz a mesma pergunta para você?

Você quer ser curada? Quer ser curado? Quer ter o seu problema resolvido? Então, levante-se! Que seja feito conforme a sua fé. Seja curada! Seja curado! Ande! Saia da fraqueza, da derrota, da tristeza, da decepção!

Saia da depressão! Vá trabalhar! Vá estudar! Vá viver! Vá fazer o que você não fazia mais. Em o nome Poderoso do Senhor Jesus, receba saúde, paz, justiça, livramento, libertação, alegria, vitória e muitas felicidades!

Um forte abraço para você, e fique Com Deus

*****************************************************

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: