Pense positivo e seja feliz

São muitos os benefícios do pensamento positivo. Se você planta coisas boas você colhe coisas boas. Se você alimenta bons pensamentos, você desenvolve bons sentimentos.

Bons sentimentos geram boas ações e alegria. Quanto mais alegria, mais felicidade. Na mensagem de hoje vamos aprender a alimentar o nosso espírito com pensamentos positivos para que possamos ter uma vida mais feliz.

Hoje em dia é muito grande a oferta de informações de todos os tipos. Há muitas noticias filmes, músicas, vídeos, livros e revistas. Estamos conectados a tudo isso por meio da TV, rádio,  internet, celular e outros meios de comunicação. Tudo isso é muito bom.

Entretanto, no meio de toda essa informação disponível também existe o mal. Para nos ensinar a conviver com essa mistura de informações a Palavra de Deus nos ensina na primeira carta aos Tessalonicenses 5: 21 e 22: um excelente caminho. Lá está escrito. Examinem tudo, fiquem com o que é bom e evitem todo tipo de mal.

É impressionante como a bíblia, mesmo sendo um livro escrito há milhares de anos, é completamente atual. No livro de Oseias 4:6, O Espirito Santo nos revela que os filhos e filhas de Deus estão sendo destruídos por falta de conhecimento.

Para termos bons pensamentos, devemos ler, ouvir ou assistir notícias, matérias, filmes, programas, artigos, entrevistas ou qualquer outra fonte de informação ou entretenimento sempre separando o que é bom daquilo que é mau.

Definitivamente isso não é uma tarefa fácil. Uma excelente maneira para ter esse tipo de conhecimento, é saber avaliar a qualidade da informação que estamos recebendo. Para isso, basta imaginar se determinada informação é algo que verdadeiramente agrada o coração do nosso Deus.

Como Ser Feliz

Na Escritura Sagrada podemos encontrar mais uma valiosa receita para quem quer ter pensamentos e atitudes positivas. Em Filipenses 4:8, O Espirito Santo de Deus nos orienta: Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Quem dá crédito a essa importante Palavra de Deus, analisa tudo. Rejeita o que é mau, e alimenta-se do que é bom e positivo. E assim, passa a atrair pra sua vida coisas boas e positivas.

Por isso o nosso Deus Amado nos ensinou essa maravilhosa verdade que está no Provérbio 4:23: Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.  

Se você não está gostando do que você está recebendo da vida, é porque você está plantando coisas erradas. E tudo começa no seu pensamento. Veja coisas boas, tenha bons sentimentos, tome boas atitudes, e você vai colher e viver, o melhor dessa terra.

Deus já te deu uma vida plena e feliz. Se em qualquer área da sua vida, você ainda não está experimentando essa vida abundante, faça uma auto avaliação, e mude o seu jeito de pensar e agir. Comece mudando os seus pensamentos que toda sua vida será diferente.

Vamos orar:

Meu Deus Amado, em o nome Glorioso do Senhor Jesus, com toda fé e respeito, eu me coloco na sua Soberana Presença para pedir que o Senhor mude o meu olhar, o meu jeito de pensar, sentir e agir.

Pai Querido! Tome conta de todos os meus sentidos e faça com que eles rejeitem tudo aquilo que não trabalha a favor da minha paz, saúde, alegria, prosperidade e felicidade.

Meu Deus Altíssimo, em o nome Libertador do Senhor Jesus, desde agora eu tomo posse da milagrosa transformação que o Senhor já realizou em todas as áreas da minha vida, fazendo com que, a partir de agora, eu só procure olhar, pensar, saber, ouvir, falar, ter bons pensamentos, bons sentimentos e viver tudo aquilo que é bom, correto, puro, positivo e agradável ao Senhor. Amém!

Como ter Pensamentos Positivos

Você é o Que Pensa

Um forte abraço para você. Fique na paz e na Sabedoria do Senhor Jesus.

Veja também: