Deus é escudo contra os inimigos

Deus é escudo contra os inimigos, contra os problemas, e todas as situações difíceis. Em Efésios 6:16 está escrito assim: Usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. A Palavra de Deus nos revela que podemos usar a nossa fé como um escudo poderoso contra os ataques das forças do mal. O escudo é um objeto de defesa poderoso. Ele deve ser usado à frente do corpo para proteger o guerreiro contra todos os tipos de ataques dos inimigos.

A nossa fé sempre deve ser baseada unicamente na grande força e no infinito poder da Santíssima Trindade. Muitas vezes o nosso Amado Deus faz questão de nos ensinar que, se tivermos fé no amor, na presença, na força, no poder e na fidelidade dEle, em qualquer situação, Ele sempre será para nós, um escudo forte e tremendamente Poderoso contra todos os tipos de ataques dos inimigos. Essa maravilhosa presença e proteção do Deus Eterno, sempre foi a grande companhia das valorosas mulheres e homens de fé.  O abençoado rei Davi sempre fez questão de exaltar o grande Poder do nosso Deus e a Poderosa proteção que Ele sempre tem para com as pessoas que depositam nEle, toda fé, vida e esperança. Em 2 Samuel 22:3, o rei Davi disse: O meu Deus é a minha rocha, em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. Tu, Senhor, és o meu salvador, e me salvas dos violentos.

Como Ler, Interpretar e Entender a Bíblia e Apenas 5 Dias

Ter a revelação de que o nosso Deus é um grande escudo protetor para as nossas vidas, é algo que nos dá muita força, coragem, segurança e conforto. Entretanto, nós nunca podemos nos esquecer de que, para esse escudo ser eficiente nas nossas vidas, ele deve ser colocado ou usado na frente do nosso corpo. Se o guerreiro coloca o seu escudo nas costas ele fica vulnerável aos ataques dos inimigos. Por mais forte e poderoso que possa ser o escudo, se ele for colocado na posição errada, ele nada poderá fazer para ajudar o combatente. Por isso, nas batalhas da vida, se nós desejamos contar com a Poderosa proteção do alto, nós devemos colocar o nosso Querido Deus, sempre à frente de tudo e de todos.

Quando depositamos toda nossa fé no Glorioso Senhor dos exércitos, e o colocamos como o nosso General, e único comandante das nossas vidas, a nossa vitória sempre será certa porque, nada pode resistir a grandiosa força e poder, e nem tampouco, impedir a vitória do Poderoso Deus de Israel.  Sendo assim, em qualquer tempo, principalmente na dificuldade, nós devemos entregar todos os nossos problemas e necessidades nas mãos vencedoras do nosso Deus Altíssimo, que Ele vai, como um escudo altamente Poderoso, cuidar de nós e nos proteger contra todos os ataques dos inimigos.  Então faça isso! Invoque o Grande Senhor dos Exércitos e, em o nome do Senhor Jesus, ore a Ele, e peça para o Criador envolver toda a sua vida, te proteger, cuidar e resolver Poderosamente, todas as suas dores, preocupações, medos, desafios, necessidades e problemas.

Um forte abraço para você, e fique na paz, na proteção, e no amor do nosso Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Oração para ter mais confiança

Versículos de Confiança em Deus

Uma Lição de Confiança Absoluta em Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: