Seja forte

Se existe uma coisa que todo mundo quer, é ser mais forte. Algumas pessoas querem ser mais fortes no trabalho, em casa, na escola, na faculdade, nos esportes, nos relacionamentos, nos pensamentos, nas atitudes e, principalmente, nas situações mais difíceis da vida.  Fazer sempre exercícios de automotivação e cultivar pensamentos positivos é uma excelente maneira para se tornar uma pessoa mais forte. Mas será que só isso é o suficiente? Será que podemos ser mais fortes somente nos apoiando no pequeno poder da nossa mente ou na pouca força do nosso braço? Sim, durante algum tempo, até podemos conseguir alguma coisa, mas como somos muito inconstantes, só isso não basta.

Geralmente, o ser humano é assim: ele é forte um dia, no outro também. Mas é só acontecer um problema ou situação mais complicada. Que logo ele se mostra fraco e se deixa abater. Isso é muito ruim. Nós nos mostramos fracos, justamente quando nós precisamos ser mais fortes. No Provérbio 24:10, está escrito: Quem é fraco numa crise é realmente fraco. É justamente isso que não queremos. Nós queremos é ser fortes de verdade. Ser fortes em todos os momentos e situações. E como conquistar isso? Só existe um jeito. É fazer como está escrito nos Salmo 28:7: O SENHOR é a minha força. E também, como podemos ler no Salmo 73:26: Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso. É isso! A solução é essa. Devemos sempre alicerçar toda nossa força e energia na Poderosa Rocha que é o Senhor Jesus.

Quando nos apoiamos na grande força, e no infinito poder do Glorioso Senhor Jesus, nós até podemos balançar, mas a nossa força será a mesma porque ela sempre vai estar apoiada e alimentada pelo Poderoso Poder do nosso Deus, e não pelo nosso inconstante e variável humor. Por isso a Palavra de Deus que está em Efésios 6:10, nos orienta: Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Portanto, se queremos que o nosso espirito não se mostre fraco, justamente na hora que ele deve ser mais forte, nós devemos sempre nos alicerçar no Senhor Jesus. Quanto mais firmes estivermos na Rocha, mais fortes e resistentes nós sermos.

Para alguém ser, ter ou fazer alguma coisa, é necessário receber isso de Deus. A mesma coisa acontece com quem deseja ser mais forte. Se você quer ser mais forte, ore a Deus e, em o nome do Senhor Jesus, peça isso a Ele. E, pela fé, você receberá do Senhor um novo Espirito de fortaleza e perseverança. Mas, nunca se esqueça de que essa força virá do nosso Querido Deus. Reconheça isso sempre para que a sua força jamais se enfraqueça. Nunca se esqueça de manter-se conectado ao Senhor Jesus, pois é dEle que vem toda nossa energia e força para viver. Muito bem. Agora que já sabemos que a verdadeira força vem do nosso Amado Deus, como podemos ter acesso a essa Poderosa força?

Quando meditamos nos grandes feitos da Santíssima Trindade, por exemplo: quando Abraão com cem, e Sara com noventa anos de idade se tornaram pai e mãe de Isaque, a exaltação de José no Egito, a libertação do povo de Israel, a abertura do mar vermelho, a chuva de maná no deserto, o episódio das codornizes, as grandes vitórias dos reis de Israel, os milagres de Elias, a encarnação e os milagres do Senhor Jesus, a multiplicação dos pães e peixes, a ressurreição de Lázaro, e a ressurreição do Senhor Jesus. Quando lemos e meditamos nesses feitos Poderosos da Santíssima Trindade, a nossa fé na força e no Poder do nosso Deus aumenta. Aumentando a nossa fé, automaticamente aumenta a nossa força. Outra maneira excelente é fazendo uma oração de fé. Sendo assim, vamos agora orar a Deus, e pedir que Ele nos dê doses redobradas da força e do Espirito dEle.

Meu Deus Altíssimo, em o nome Poderoso do Senhor Jesus, com toda fé e respeito eu me coloco na sua Soberana presença para pedir que o Senhor retire da minha vida toda dúvida, falta de fé, orgulho, fraqueza, desânimo e autossuficiência. Meu Pai Amado! Tenha piedade de mim e perdoe todos os meus pecados. Derrame poderosamente sobre todas as áreas da minha vida, o seu Espirito de Fortaleza e me faça ser uma nova pessoa. Uma pessoa com mais fé, mais forte, segura, determinada, concentrada, calma, tranquila, sábia, com domínio próprio e com maior controle sobre todas as minhas emoções, pensamentos, sentimentos e atitudes.

Meu Pai Querido, em o nome Glorioso do Senhor Jesus, de todo meu coração, desde agora, eu te agradeço muito pelo Senhor ter feito essa maravilhosa mudança em todas as áreas da minha vida, e ter me dado doses redobradas da sua Tremenda força, e do seu Maravilhoso Espirito Santo. Amém!

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Você é forte  

Você é mais que vencedor ou vencedora

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: