Não pare de lutar o seu milagre vai acontecer

Na palavra de Deus encontramos a história de uma pessoa que, mesmo depois de receber uma noticia extremamente ruim, uma noticia de morte, ela não se conformou com aquela situação e orou com todas as suas forças ao nosso Deus Todo Poderoso, e pediu pela vida dela. Acompanhe comigo essa impressionante passagem bíblica.

Para a mensagem de hoje vamos usar o texto bíblico que está em 2 Reis 20:1 a 6. Primeiro vamos saber mais sobre o nosso personagem bíblico de hoje que é o rei Ezequias, o rei de Judá.

O rei Ezequias foi um rei muito bom e temente a Deus. Em 2 reis 18: de 5 a 7 está escrito assim: Ezequias confiou no SENHOR, o Deus de Israel; Judá nunca teve um rei como ele, nem antes nem depois daquela época.

Ezequias ficou ligado com o SENHOR e nunca desobedeceu a ele, mas guardou cuidadosamente todos os mandamentos que o SENHOR Deus tinha dado a Moisés. Por isso, o SENHOR estava com ele, e ele teve sucesso em tudo o que fez.

Mesmo Ezequias sendo um homem de Deus, certo dia ele ficou muito doente. Logo em seguida ele recebeu uma noticia muito ruim. O profeta Isaias foi visita-lo e lhe deu o seguinte recado:

— O SENHOR Deus diz: “Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer. Imagine eu ou você numa situação dessas. Imagine qualquer um de nós, recebendo uma noticia extremamente desagradável como essa.

O que será que nós faríamos no lugar do rei de Judá.

É muito difícil saber o que eu ou você faríamos num momento como esse. Uma coisa muito importante agora, é observar o que o rei Ezequias fez. Vamos aprender com ele.

Logo depois de receber essa noticia pra lá de ruim, o rei Ezequias fez o seguinte, vamos acompanhar o texto bíblico: Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim:

Ó SENHOR Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente.  

Sim, mesmo tendo Ezequias recebido a palavra diretamente do Senhor, por meio do Profeta Isaías, ele não se conformou com aquela situação e clamou pela vida dele.

Esse episódio com rei Ezequias nos faz recordar das Palavras que o Senhor Jesus disse em Mateus 7: 7 e 8 quando ele nos ensinou:

– peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

Eu não sei qual foi a noticia ruim que você recebeu. O fim de um relacionamento, a perda de um emprego, o diagnóstico de uma doença grave, a perda de um ente querido…

Dificuldades na escola, na faculdade, no emprego, a traição do seu marido ou esposa, os negócios que não vão bem, problema em casa, na vida emocional, no casamento, dificuldades diversas com os filhos.

Enfim! Independente de qualquer impossível, gravidade do problema ou noticia ruim que você recebeu, faça como fez o rei Ezequias. Concentre-se em Deus e, em o nome do Senhor Jesus…

Ore a Ele e fale para o Altíssimo o que você deseja que Ele faça para te acalmar, te dar paz, diminuir a sua dor, confortar o seu coração, restaurar alguma coisa, curar o seu corpo e o seu espirito.

Não tenha vergonha. Não tenha medo. Procure a Deus, com muita fé e perseverança, bata na porta das bênçãos e peça para o Senhor Deus fazer na sua vida, o grande milagre que você está desejando ou necessitando.

A primeira condição fundamental para o milagre acontecer na sua vida, é você crer de todo seu coração que o Senhor Deus de Israel existe, e que Ele tem o poder para te ajudar a fazer o que você deseja ou precisa.

A segunda condição é você perseverar sempre nessa fé, e acreditar com todo seu coração, até o seu milagre se materializar. Se você não desistir, o seu milagre vai acontecer.

Para alguns, assim como aconteceu com o rei Ezequias, o milagre vem num intervalo de tempo bem curto, para outros, vem depois. Pode até levar um pouco mais de tempo do que você imagina ou deseja, mas uma coisa é certa: não desista jamais.

Se você perseverar na fé e na ação de graças, e não desistir, ele acontecerá.

Um forte abraço para você. Fique na paz e no amor do Senhor Jesus.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< – Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: