Ele não desiste de você

Ele não desiste de você. Hoje vamos falar sobre uma pessoa que aparece na Sagrada Escritura, e que estava passando por uma situação extremamente grave. Diante dos muitos problemas que atingiram a sua vida e da sua família, a fé dessa pessoa foi ficando cada dia menor. Até que chegou o dia em que ela, por achar que o seu problema já não tinha mais solução, ela perdeu as esperanças em dias melhores. Entretanto, Deus se importa sim, com todos nós. Nas suas muitas aflições, problemas e momentos de dor e sofrimento, você pode até fraquejar e pensar em abandonar a sua fé. Você pode querer desistir dEle, Mas Ele não desiste de você.  

A nossa mensagem de hoje vai ser baseada na Palavra de Deus que está em 1 Reis 17: de 9 a 16. Segundo o relato bíblico, o Senhor Deus falou para o profeta Elias ir até uma cidade chamada Sarepta. Nessa cidade ele deveria procurar uma viúva, para a qual, o Senhor havia dado ordens para que ela o sustentasse. Ao chegar à cidade, o que o profeta Elias encontrou foi uma mulher completamente abatida e desanimada. Ela estava daquele jeito por causa de necessidades diversas que ela e o seu filho estavam passando. Tudo causado por uma gravíssima seca que assolou toda região.

A situação da viúva de Sarepta era desesperadora. Certamente, muitas e muitas vezes, ela já havia orado e clamado pela ajuda de Deus. Como a ajuda do alto não veio, a situação foi piorando. Até que chegou o dia que, por causa de tudo que ela estava passando, a fé dela ficou bem pequena e ela acabou perdendo a esperança em dias melhores. Foi quando o profeta Elias a encontrou. Quando o homem de Deus falou com ela e pediu água e pão, ela disse que tinha somente uma pequena quantidade de farinha numa tigela e um pouco de azeite no jarro. E que aquele pouco só daria para ela e para o seu filho comerem uma última vez, e depois disso, ambos ficariam esperando a morte chegar.

Por mais que as soluções de Deus possam se demorar na sua vida, isso tem uma razão para ser assim. Por que as coisas acontecem desse jeito ou daquele? Nós não sabemos. Nós não temos como saber o que está no coração do nosso Deus. Isso só Ele é quem sabe. O que nós temos que deixar bem claro nos nossos corações e espirito é que, não importa a gravidade da situação, o tamanho do problema ou o grau de dificuldade dele, uma coisa é absolutamente certa: o Nosso Deus Altíssimo, como um Pai Bondoso que Ele é, Ele sempre tem o melhor para nós. Sendo assim, se você tiver fé na grande força e no infinito poder do Deus Todo Poderoso, no tempo dEle, Ele agirá e entrará poderosamente com conforto, livramento, libertação, cura e restauração na sua vida. Isso não tem nada a ver com a sua razão ou com a sua inteligência. Isso tem a ver com a sua fé. A fé não trabalha com o material e com o visível. Ela trabalha no campo invisível do espirito. Se, em o nome Vitorioso do Senhor Jesus, você tiver fé em Deus, você verá esse sobrenatural acontecer na sua vida.

As promessas que encontramos nas Palavras de Deus, e que penetram profundamente nos nossos corações, não são palavras vazias. Se Deus falar no seu coração que Ele fará alguma coisa na sua vida, se você acreditar nessa promessa, e não duvidar jamais, assim acontecerá. Foi exatamente o que aconteceu na vida da viúva de Sarepta. Mesmo estando ela fraca e completamente desanimada, nós podemos observar que ela não abandonou a fé dela. Sim, a fé dela estava bem pequena, mas o pouco de fé que ela ainda trazia no coração, foi o suficiente para fazer o impossível acontecer na vida dela e do seu filho.  Diante da Palavra do profeta Elias que disse assim: — Não se preocupe! — disse Elias. —Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: “Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva. ” ao ouvir essas palavras, a viúva resgatou o pouco de fé que ela ainda carregava no coração, e por causa dessa fé, ela fez o que o profeta mandou.

Ela poderia simplesmente ter se negado a cumprir a ordem do mensageiro de Deus. Mas, pela fé, ela acreditou na Palavra dele. E de fato, tudo aconteceu como o abençoado Elias havia falado. A Palavra de Deus nos revela que, por muitos dias, não faltou farinha na tigela e nem azeite no jarro da viúva. O resultado que você vai ter por colocar a sua fé em ação, mesmo contra todas as adversidades, é que isso vai abrir as portas para o poder sobrenatural de Deus agir na sua vida. Quando você ouvir e obedecer a Palavra de Deus ou aquilo que Ele inspira fortemente no seu coração, e você colocar a sua fé em ação. Você vai plantar milagres para a sua vida e, no tempo de Deus, não no seu, você vai receber muitas vitórias e vai colher, e comer, o melhor dessa terra.  Por isso não desista jamais do nosso Amado Deus. Mesmo quando tudo se mostrar contrário, mesmo quando todos disserem que você não vai superar ou conseguir vencer, que não tem jeito, continue acreditando mesmo assim. Confie sempre no mover de Deus, e na ação poderosa do braço forte dEle na sua vida. Quando você conseguir fazer isso, os milagres e as maravilhosas bênçãos do nosso Deus Altíssimo serão derramadas abundantemente, sobre todas as áreas da sua vida.

Um forte abraço para você. Fique na paz, no Amor do Senhor Jesus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Deus Está Vendo a Sua Dor

Deus Está Vendo a Sua Luta

Deus Já Te Deu a Vitória

Edilson Rodrigues Silva.

Veja também: