Quando tudo diz que não

Quando tudo diz que não. Como é bom viver alegre, com saúde, em paz, em comunhão com Deus, com a família, com os amigos, como é legal ter um emprego, quando o trabalho dá certo, a empresa vai bem, os nossos familiares estão com saúde e felizes.

Que maravilha é poder viver as alegrias e os prazeres dessa abençoada vida. E quando tudo dá errado? E quando tudo diz que não? O que fazer? Brigar com Deus? Resmungar?

Nessa mensagem de hoje vamos ver uma excelente atitude que podemos tomar para viver e superar qualquer tipo de fase difícil, dor ou sofrimento, mesmo quando tudo diz que não. Mesmo quando tudo dá errado.

Está escrito em 1 Tessalonicenses 5:18 que devemos dar graças a Deus em qualquer situação porque essa é a vontade de Deus. Alguém pode se perguntar:

Como eu posso dar graças ou glórias a Deus quando eu estou desempregado, doente, com dor,  sendo humilhado, injustiçado, enfrentando uma traição, abandono ou sofrendo por qualquer outro motivo?

Mesmo nesses momentos, nós devemos nos esforçar para glorificar e exaltar o nosso Deus. Quando fazemos isso, nós não estamos exaltando ou dando glórias ao desemprego, as doenças, ao sofrimento…

A traição, aos problemas, a humilhação ou a qualquer outra adversidade dessa vida. Não é isso. A nossa adoração a Deus deve ser sempre independente do que estamos passando ou sofrendo.

Alguém pode dizer: mas fazer isso em meio às lágrimas e ao sofrimento é uma coisa muito difícil. Claro que é! Não é nada fácil fazer isso.

Pois adorar e glorificar ao Senhor Deus quando tudo está bem, a empresa está prosperando, o relacionamento está uma maravilha, a entrevista deu certo, é muito mais agradável e feliz.

Entretanto, fazer como o servo jó fez é muito mais difícil. Mas nós devemos nos esforçar para aprender com ele, pois mesmo depois de sofrer perdas gigantes, ele não resmungou e nem culpou a Deus por nada.

Pelo contrário, ele se humilhou diante de Deus e o adorou dizendo: Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O SENHOR deu, o SENHOR tirou; louvado seja o seu nome! Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus.

Quando damos glórias ao Senhor Deus mesmo quando tudo está contra nós, quando tudo diz que não vamos conseguir, que não vamos chegar lá, não vamos conquistar, não vamos ser felizes ou diante de qualquer outro tipo de provação, dor ou sofrimento, nós estamos querendo dizer que, para nós,

Ele é muito mais importante do que os problemas ou aflições. Nós estamos querendo dizer para Ele que, mesmo diante da dor e do sofrimento, nós estamos tranquilos porque temos toda fé e certeza absoluta de que Ele está no comando de tudo…

Que Ele tudo vê, e que no momento oportuno, ele vai agir e vai nos livrar, libertar, curar ou restaurar tudo aquilo que está necessitando da poderosa ajuda dEle.

Quando nós adoramos o nosso Deus Todo Poderoso são quebradas todas as cadeias que o inimigo tenta colocar nas nossas vidas, para fazer com que pensemos que as dores e os sofrimentos são castigos de Deus.

Isso não é verdade. O nosso Deus é o Bem supremo. Ele é sempre Bom. Ele nos Ama. Ele é a plenitude do Amor, e o Amor verdadeiro não faz mal a ninguém.

Quanto mais adoramos o nosso Deus, mais perto dEle nós ficamos, e mais longe ficamos de todos os espíritos e forças do mal.

Novamente alguém pode se perguntar: será que essa é a melhor atitude que podemos tomar? Para responder esse tipo de pergunta, nós temos que buscar novamente inspiração na vida do servo Jó.

Adorar ao Deus Altíssimo mesmo em meio a dor e ao sofrimento foi isso o que o servo Jó fez. O resultado dessa atitude dele não o livrou imediatamente dos problemas, mas fez com que ele permanecesse ligado ao Senhor e…

Como todos nós já sabemos, o nosso Deus Todo Poderoso pôde agir maravilhosamente na vida dele libertando-o da doença, livrando ele da morte, e restaurando toda sua vida.  

Um forte abraço para você, e fique na paz e no amor do Senhor Jesus

****************************************************************************************************************

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: